GT3 Brasil: Feldmann e Kaesemodel vencem em Curitiba

Dupla paranaense do Dodge Viper #63 fechou o fim de semana com maior número de pontos. Feldmann chegou à quinta vitória em Curitiba.

A decisão do Campeonato Brasileiro de GT3 ficou para a última etapa. Depois de um domínio absoluto no sábado, os líderes Xandy Negrão e Andreas Mattheis adiaram o sonho do bicampeonato após enfrentarem problemas neste domingo em Curitiba, na 14ª prova da temporada. A dupla paranaense formada por Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel chegou à segunda vitória na temporada após 43 voltas.


Com o segundo lugar de sábado, o Dodge Viper #63 fechou o fim de semana com o maior número de pontos (18). Esta foi a quinta vitória de Feldmann em Curitiba e a sétima na categoria. “Mesmo com motor reserva o carro se comportou muito bem. O trabalho da equipe (Full Time Sports) e do Lico foi perfeito”, parabeniza.


Walter Salles e Ricardo Rosset terminaram a prova deste domingo na segunda posição e reduziram para nove a diferença de pontos em relação aos líderes. Com isso, seguem com chances de impedir o bicampeonato da dupla Medley. Vice-campeão do ano passado, Feldmann se firmou em terceiro na tabela, agora com 63 pontos. O pódio da corrida, que fechou a sétima rodada dupla da temporada, foi completado por Valdeno Brito/Norberto Gresse (Porsche), Xandy e Andreas, que mesmo com problemas terminaram em quarto lugar, e Marcelo Hahn/Allam Khodair.


Minutos antes da largada o tempo começou a mudar. “Durante a execução do hino nacional brasileiro já era possível sentir os primeiros pingos”, lembra Feldmann, que venceu a corrida de abertura da temporada sob chuva, correndo em parceria com Thiago Marques no Lamborghini Gallardo número 2.


Mas a chuva ficou apenas na “ameaça” e a corrida foi disputada em pista seca. Na largada da 14ª prova da temporada, Wagner Ebrahim pulou da terceira para a primeira colocação, trazendo com ele Feldmann e Xandy Negrão, que caiu para o terceiro lugar. Colado no Ford GT da Medley vinha o Viper de Leo Burti, que conseguiu a ultrapassagem na sexta volta, depois de alguns toques – considerados normais pela direção de prova.


Na nona volta Feldmann conseguiu a aproximação e ultrapassou o outro carro da Full Time, pilotado por Wagner Ebrahim, para assumir a ponta. Naquele momento, os Viper ocupavam as quatro primeiras colocações, com dois Ford GT em seguida. Na 13ª passagem Xandy Negrão se enroscou com Matheus Stumpf e acabou com o pneu furado. Após a troca de pneu, o carro dos líderes do Campeonato voltou na 12ª colocação.


Após a parada para troca de pilotos o Dodge Viper dos irmãos Ebrahim começou a apresentar problemas e foi perdendo posições. Com isso, Lico Kaesemodel foi abrindo vantagem na frente, mantendo o ritmo imposto por Feldmann. A vantagem da dupla paranaense sobre o Ford GT de Salles e Rosset chegou a 15 segundos na 33ª volta. “O carro esteve perfeito a prova toda. Depois de um começo tenso, conseguimos imprimir um ritmo forte e constante, o que nos deu tranqüilidade na metade final da corrida”, destacou Kaesemodel, que conduziu o carro até a bandeirada.


A última etapa da GT3 Brasil acontece nos dias 29 de 30 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Antes disso, Feldmann encara a 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car no próximo fim de semana (22 e 23 de novembro), no Autódromo de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre.



RESULTADO 14ª PROVA
1º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), 43 voltas em 1:00:13.413 (média de 158.29 km/h)
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 8.001
3º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), a 8.907
4º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), a 41.082
5º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 57.615
6º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 1:13.021
7º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 1 volta
8º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
9º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 1 volta
10º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 1 volta
11º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), a 1 volta
12º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 2 voltas
13º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), a 14 voltas
14º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 25 voltas


Melhor Volta: A.Mattheis/X.Negrão, 1:19.333


LEGENDA
FG – Ford GT V8
P9 – Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC – Dodge Viper Competition Coupé V10
LG – Lamborghini Gallardo V10
F4 – Ferrari F430 V8



CLASSIFICAÇÃO – 5 PRIMEIROS
1 – Xandy Negrão / Andreas Mattheis – 96 pontos
2 – Walter Salles / Ricardo Rosset – 87
3 – Alceu Feldmann – 63
4 – Fábio / Wagner Ebrahim – 52
5 – Valdeno Brito – 41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *