GT3 Brasil: Ferrari F430 é uma das atrações do fim de semana no Autódromo Ayrton Senna

Supercarro italiano lidera o campeonato com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani.

Um supercarro com 500 cv de potência e o inconfundível símbolo do cavalo rampante promete ser a atração da etapa deste final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. A Ferrari F430, modelo avaliado em mais de um milhão de reais e que normalmente só pode ser visto em salões do automóvel, correrá pela primeira vez na cidade neste final de semana, ao lado de outros supercarros do Itaipava GT3 Brasil – entre eles o Porsche 997 e o Dodge Viper Competition.

A CRT Brasil, principal equipe da marca italiana no país, levará duas unidades da F430 a Londrina, pilotadas pelas duplas Rafael Derani/Cláudio Ricci – atuais líderes do campeonato – e Walter Derani/Rodolpho Santos – que ocupam a quinta colocação na tabela. Ricci e Derani, que chegam à cidade nesta quinta-feira, acumulam três vitórias e duas pole positions na temporada.

“Será uma grande oportunidade para o público de Londrina ver, e sobretudo ouvir, os supercarros da GT3”, declarou Ricci. “Nos salões do automóvel, por exemplo, estes modelos ficam apenas expostos, com os motores desligados, e não se pode ter a real noção do quanto eles são rápidos. No autódromo, essa característica ficará bastante evidente”, aponta o gaúcho.

Além de máquinas de sonho, a GT3 levará a Londrina pilotos com experiência nacional e internacional. Rafael Derani, por exemplo, já foi campeão do Trofeo Maserati e acumula diversas vitórias na carreira. Cláudio Ricci foi Campeão Brasileiro de Pick-up Racing, Campeão Brasileiro de Endurance, e entrou para a história como o primeiro piloto a marcar uma pole position no Campeonato Europeu de GT3 com uma Ferrari.

“Tenho boas recordações da pista e da cidade, e espero fazer uma boa corrida em Londrina neste final de semana”, falou Derani. “A GT3 está em sua temporada mais competitiva desde que estreou no Brasil, e o fato de quatro marcas já terem vencido corridas neste ano projeta um bom espetáculo para o público”, acrescentou.

Ficha Técnica – Ferrari F430

Dimensões
Comprimento – 4.540 mm
Largura – 2.005 mm
Altura – 1.184 mm
Entre-eixos – 2.603 mm
Bitola dianteira – 1.715 mm
Bitola traseira – 1.622 mm
Peso – 1.219 kg
Tanque de combustível – 110 litros

Motor
Cilindros – 8 em V
Capacidade cúbica – 4.308 cm3
Tx. de compressão – 11,3:1
Potência – 500 cv a 8.500 rpm
Torque máximo – 47,4 Kgfm a 5.250 rpm
Relação peso/potência – 2,44 kg/cv
Tração – Traseira
Câmbio – Tipo F1, de 6 marchas + ré

Pneus
Dianteiro – Pirelli, 275/65 18”
Traseiro – Pirelli, 275/68 18”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *