FIA GT: Brasil confirma oito pilotos na disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps

Corrida belga com largada Á s 11h de sábado, horário de BrasÁ­lia, vale pela quarta etapa do Mundial FIA GT. Grid reúne 39 carros.

Oito pilotos vão representar o automobilismo brasileiro na edição de 2009 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. A tradicional corrida belga de longa duração terá largada Á s 11h do próximo sábado, horário de BrasÁ­lia, tendo o grid formado por 39 carros, distribuÁ­dos nas subdivisões GT1, GT2, G2 e G3. Quatro pilotos vão representar o automobilismo brasileiro na corrida, que terá pilotos de 20 paÁ­ses e vai valer como quarta etapa do Mundial FIA GT.

Jaime Melo, paranaense que conquistou o Mundial FIA GT em 2006 pela classe GT2, volta Á s 24 Horas de Spa para defender a equipe AF Corse. Ele terá como parceiros na Ferrari F430 o italiano Gianmaria Bruni, o argentino Luis Peres Companc e o finlandês Toni Vilander. Enrique Bernoldi, também paranaense, terá o carioca Roberto Streit e o holandês Xavier Maassen como parceiros no Corvette Z06 do Sangari Team Brazil, na classe GT1.

Também na classe GT1, o paulista Xandinho Negrão volta a defender a Vitaphone Racing Team. Vai pilotar o Maserati MC12 ao lado do alemão Michael Bartels, do italiano Andrea Bertolini e do francês StÁ¨phane Sarrazin. Na classe G3, os paulistas Xandy Negrão e Clemente Lunardi, o brasiliense Constantino Júnior e o carioca Andreas Mattheis formam um dos quartetos da Matech GT Racing. Eles vão revezar a pilotagem de um Ford GT.

Os treinos livres para as 24 Horas de Spa-Francorchamps serão abertos nesta quinta-feira (23), com sessões de 90 minutos a partir das 4h45 e das 9h35. O primeiro treino classificatório, com uma hora de duração, será aberto Á s 14h30. Depois, haverá sessões classificatórias noturnas de 45 minutos, cada, com inÁ­cio Á s 16h45 e Á s 17h45 – os horários são referentes a BrasÁ­lia. A sexta-feira (24) não terá atividades em pista para os pilotos do FIA GT.