F1: Substituto de Bourdais fala em ‘aprender’ na Fórmula 1

Após demitir o francês Sebastien Bourdais, a Toro Rosso apostou no jovem Jaime Alguersuari, que estreia na Fórmula 1 na manhã do próximo domingo. Nos dias que antecedem o Grande Prêmio da Hungria, o espanhol adota um discurso humilde e não traça grandes objetivos.

“Muita gente considera precipitada minha incorporação, mas o processo que tenho em mente é pilotar, estudar e observar. Quero aprender e tirar o máximo de experiência”, declarou Alguersuari nesta terça-feira, na apresentação do Grande Prêmio da Europa, realizada em Madri.

Apesar da juventude, ele garante que conhece e gosta do Circuito de Hungaroring. Por outro lado, admite que não tem domínio sobre o carro. De peito aberto para iniciar sua trajetória na Fórmula 1, ele cita o alemão Sebastian Vettel, ex-piloto da Toro Rosso, como exemplo a seguir.

“Acho que não tenho nada a perder. A Fórmula 1 é o campeonato mais elevado de todos e será muito difícil para mim alcançar os demais pilotos, mas terei que encarar com calma”, declarou o espanhol. Na Toro Rosso, ele terá a companhia do suíço Sebastien Buemi, que também disputa sua primeira temporada na categoria.

Fonte; GAzeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *