GT3 Brasil: Ingo/ Boni vencem e dedicam vitória a Alex Castilho

Lamborghini vence após furo de pneu no Ford GT de Mattheis/ Negrão.

O final da 7ª etapa da GT3 Brasil ganhou contornos cinematográfico a seis voltas do final, quando o Ford GT de Andreas Mattheis/ Xandy Negrão que tinha boa vantagem, teve um pneu furado e bateu levemente na Ferrari F430 Allan Khodair/ Marcelo Hahn. Ingo Hoffmann que vinha em segundo assumiu a ponta e para festa da sua equipe cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
 
Além da alegria pela sua primeira vitória na GT3 Brasil, Ingo e a equipe tinham outro motivo para comemorar, foi a melhor maneira de prestar uma homenagem ao engenheiro da equipe, Alex Castilho, que faleceu na última quarta-feira, quando se dirigia para esta etapa em São Paulo.
 
“Não tinhamos um grande contato ainda com o Alex, mas sua perda abalou toda equipe. A vitória dedicamos a ele, que começou um trabalho que nos rendeu esta conquista”, disse Ingo.
 
Paulo Bonifácio, que fez uma largada excelente assumindo, comentou que em condições normais seria impossÁ­vel alcançar a vitória, e que Mattheis e Negrão claramente estavam controlando o ritmo de corrida. Ingo reforçou as palavras do companheiro, e lembrou que até tentou superar Negrão após a parada para troca de pilotos, mas o carro desequilibrou na freada da curva do lago.
 
Em segundo lugar terminaram Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann a bordo de um Dodge Viper, seguido por Ricardo Rosset/ Walter Salles com outro Ford GT