F3 Inglesa: Bruno Senna vence mais uma na Fórmula 3 inglesa

Líder do campeonato ganha primeira corrida em Donington Park.

Com pista úmida no início e bastante molhada nas voltas finais, Bruno Senna conquistou na manhã deste domingo sua terceira vitória seguida no Campeonato Inglês de Fórmula 3. O piloto paulista ganhou a prova da abertura da rodada dupla em Donington Park e ampliou a liderança na classificação. Tem agora 61 pontos, contra 32 de Oliver Jarvis. Às 11 horas (Brasília), Bruno volta à pista para a disputa da quarta etapa da temporada.

Bruno saiu em segundo e perseguiu de perto o pole Mike Conway, seu companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing, durante as cinco primeiras voltas. Conway, no entanto, escapou na Redgate Corrner, a primeira curva do circuito, e caiu para a sétima posição, enquanto Bruno assumia a ponta para não mais perdê-la. Depois de manter uma vantagem média de seis segundos sobre os demais, reduziu o ritmo na última volta e recebeu a bandeirada pouco menos de dois segundos à frente de James Walker.

“Foi até engraçado. Meu engenheiro estava me perguntando no rádio como estava meu carro, porque o Conway estava dois décimos mais rápido no início da corrida. No mesmo instante, vi o Conway saindo da pista. Então, respondi: agora, está ainda melhor”, disse Bruno, que chegou à sexta vitória consecutiva em 2006, incluindo-se às três na preliminar do GP da Austrália, em Melbourne.

Sem a ameaça do maior rival, Bruno só se preocupou em saber se havia feito a melhor volta. Avisado de que Stephen Jelley, o terceiro piloto de sua equipe, era o mais veloz, Bruno ainda tentou superá-lo para somar o ponto extra. Mas o asfalto foi perdendo aderência à medida que a chuva aumentava e Bruno ficou a apenas 20 centésimos de segundo do companheiro.

Mesmo largando em oitavo na quarta etapa, Bruno acredita que ainda pode sonhar ao menos com outro pódio. “Ganhar está difícil, mas o Jelley saiu em 7º e terminou em 3º. Além disso, o Salvador Duran, que estará à minha frente no grid, não costuma largar bem. Por tudo isso, acho que ainda estou no jogo”, concluiu. Alberto Valério (Cesário Fórmula), o outro brasileiro na categoria, abandonou restando quatro voltas depois de permanecer quase todo o tempo em 16º.

O resultado da terceira etapa foi este:
1 – Bruno Senna (Brasil), Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, 20 voltas em 25min30s643

2 – James Walker (Inglaterra), Hitech Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 1s895
3 – Stephen Jelley (Inglaterra), Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 2s832
4 – Oliver Jarvis (Inglaterra), Carlin Motorsport, Dallara F306-Mugen, a 4s795
5 – Yelmer Buurman (Holanda), Fortec Motorsport, Dallara F306-Mercedes HWA, a 5s086
6 – Salvador Durán (México), Hitech Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 15s105
7 – Mike Conway (Inglaterra), Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 15s638
8 – Jonathan Kennard (Inglaterra), Alan Docking Racing, Dallara F306-Mugen, a 20s051
9 – Christian Bakkerud (Dinamarca), Carlin Motorsport, Dallara F306-Mugen, a 20s285
10 – Stuart Hall (Inglaterra), Hitech Racing, Dallara F306-Mercedes HWA, a 21s284

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *