GT3 Brasil: Interlagos é dos americanos

Viper V10 e Ford GT V8 terminam o dia como os mais velozes entre os supercarros.

Os supercarros norte-americanos fecharam na frente o primeiro dia de treinos para a terceira e quarta etapas do Telefônica Speedy GT3 Brasil, em Interlagos. Nesta sexta-feira, o Dodge Viper V10 da dupla Xandy Negrão e Andréas Mattheis cravou a melhor marca, no segundo treino da jornada, com 1min36s468 e média de 160,83 km/h. Logo atrás veio o Ford GT V8 de Ricardo Rosset e Walter Salles, atuais líderes do torneio.


No terceiro posto ficou o Lamborghini Gallardo de Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio, seguido pelo estreante Porsche 997 GT3 Cup S de Antonio Hermann e Valdeno Brito, fato que aumenta ainda mais a expectativa quando ao desempenho dos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi, que utilizam o mesmo equipamento. Mas, para os Fittipaldi, a sexta-feira foi ainda um dia de aprendizado e acerto básico do Porsche.


Pelo que se viu nesta sexta-feira em Interlagos, as corridas do fim de semana prometem. Os três primeiros no cômputo geral terminaram separados por apenas 0s077. No último treino do dia, o Ford GT V8 de Rosset e Salles foi o mais rápido, com Lamborghini de Ingo e Bonifácio em segundo e o Porsche de Hermann e Brito no terceiro posto. Esta última prática foi interrompida pela chuva e a falta de luminosidade – apenas 25 minutos dos 30 previstos foram utilizados pelos pilotos na pista.


 “Acho que as provas de Interlagos serão bem mais competitivas do que as de Curitiba”, disse o líder do torneio Ricardo Rosset, referindo-se à rodada dupla de abertura da temporada, quando ele e Walter Salles venceram uma das provas e cravaram as duas poles com o Ford GT V8. Rosset destacou a vantagem do Viper V10: “Interlagos é uma pista que favorece quem tem potência, especialmente na subida da reta dos boxes, mas acho que podemos ganhar alguns décimos no miolo do circuito, com um bom acerto em nosso carro. Claro, a equipe Medley (que prepara o Viper de Xandy e Mattheis) trabalha muito bem, e então nossa missão não será das mais fáceis neste fim de semana”.


Emerson Fittipaldi e Wilson Fittipaldi, que estréiam neste fim de semana na Telefônica Speedy GT3 Brasil, não se preocuparam com os tempos e se concentraram no trabalho de acerto básico. A idéia da WB Motorsport, time defendido pela dupla, é oferecer um desempenho mais agressivo neste sábado, quando acontecem as tomadas de tempo e a primeira corrida do fim de semana. O tempo obtido por seus companheiros na WB, Valdeno Brito e Antonio Hermann, elevou o otimismo sobre o estreante Porsche 997. “Marcamos nossa melhor volta no último treino do dia, quando estávamos com problema na injeção de combustível”, revelou Hermann. “Este Porsche está mostrando que foi muito bem projetado. Mas ainda temos muito trabalho para deixá-lo em sua melhor condição de competitividade”.


Neste sábado a programação é extensa. Às 8h os supercarros participam de um treino de 30 minutos. A partir das 10h25 acontecem as tomadas de tempo para a definição do grid das duas corridas, válidas pela terceira e quarta etapas. No mesmo dia, a partir das 14h, tem inicio a terceira prova do ano. A corrida terá transmissão às 19h30 no canal por assinatura Sportv2. No domingo, a prova vai ao ar às 21h.


 


Confira os melhores tempos dos três treinos da sexta-feira:


1º)  X.Negrão/A.Mattheis  (VC, SP/RJ), 1min36s468, média de 160.83 Km/h
2º) W.Salles/R.Rosset  (FG, RJ/SP), a 0s062


3º)  P.Bonifacio/I.Hoffmann  (LG, SP/PR), a 0s077
4º) V.Brito/A.Hermann (P9, PB/SP), a 0s.377


5º)  G.Negrão/F.Casagrande  (VC, SP/DF), a 0s594
6º)  W.Derani/G.Losacco  (F4, SP/SP), a 0s614
7º)  W.Ebrahim/F.Ebrahim  (VC, PR/PR), a 0s696 
8º)  M.Hahn/A.Khodair  (F4, SP/SP), a 0s941
9º) L.Burti/E.Nascimento (VC, SP/RJ), a 1s840


10º)  R.Derani/C.Ricci  (F4, SP/GO), a 2s063
11º)  W.Fittipaldi/E.Fittipaldi  (P9, SP/SP), a 2s145
12º)  R.Matias/M.Stumpf  (VC, RS/RS), a 2s149
13º) A.Feldman/T.Marques (LG, PR/PR), a 2s337


14º)  N.Gresse/O.Mesquita  (P9, SP/SP), a 3s075
15º)  R.Cattalini/Jorge Neto  (F4, PR/SP), a 4s424
16º)  C.Crespo/A.Collares  (F4, SP/SP), a 6s535

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *