F1: Villeneuve critica postura de Verstappen e crê em proteção da FIA

Max Verstappen iniciou sua trajetória na Red Bull de maneira bastante positiva e com apenas 18 anos se tornou o piloto mais jovem da Fórmula 1 a vencer uma corrida. No entanto, passados os elogios e a admiração repentina, o holandês começa a colecionar uma série de críticas por conta de seu comportamento nas pistas.

No último fim de semana, durante o Grande Prêmio da Bélgica, o jovem talento da Red Bull gerou problemas para a Ferrari, forçando os pilotos da equipe rival a frearem em pontos impróprios da pista para evitar acidentes com o holandês. Após a corrida a conduta de Verstappen gerou repercussão e foi alvo de críticas não só dos ferraristas, mas também de Jacques Villeneuve, ex-piloto da Fórmula 1 e campeã mundial da categoria em 1997.

“A questão é a FIA, parece que ele tem proteção, querem que seja uma estrela. Há algo que está errado, não sei, é algo que me dá raiva, mas é assim”, disse Villeneuve, sinalizando que a Federação Internacional de Automobilismo estaria a favor de Verstappen após não punir o piloto, que vem abusando nas pistas.

“Um piloto esperto sabe que se for por dentro haverá um acidente, porque não há espaço suficiente. Se teve um mal começo, simplesmente deve aceitar. Mas isso não é o pior. Depois reclama dos outros: ‘Destruíram minha corrida’”, completou.

Nem mesmo a idade precoce de Verstappen serviu como pretexto para sua conduta exacerbada nesta temporada. Segundo Villeneuve, o excesso de vontade para se provar como um dos melhores da categoria não pode se impor diante do respeito que deve haver pelos seus adversários.

“O que fez com o Kimi duas vezes na reta e a Vettel também… Se acalme. Vai matar alguém. Fazer amigos não é importante, mas os pilotos devem se respeitar. Competição boa, dura e justa, como disse Kimi. Não se pode empurrar as pessos e fazer que tenham que frear em uma reta. Isso é super perigoso”, finalizou.

Fonte: GazetEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *