GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim obtém 7º lugar na prova de domingo

Depois de perder bom resultado no sábado por erro de adversário, dupla da Full Time pontua neste domingo.

A dupla paranaense Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim (Valorem) conquistou a 7ª colocação na prova que encerrou a 2ª etapa da GT3 Brasil no Autódromo de Interlagos. Largando na mesma 7ª posição do grid, Fabio Ebrahim e Wagner Ebrahim superaram duas rodadas durante a corrida e um problema de motor para voltar a frequentar a zona de pontuação e esquecer a batida que levaram na corrida de sábado, quando ocuparam a liderança da prova.


No inÁ­cio da corrida, óleo deixado na curva do “Bico de Pato” assutou muitos pilotos e fez algumas vÁ­timas. Ingo Hoffman foi o primeiro a rodar nesse local, que também vitimou a Fábio Ebrahim em duas oportunidades. “Não fiz uma largada tão boa, pois fiquei encaixotado no “S do Senna”. Mas vinha fazendo uma boa prova, estava em 6º lugar, quando peguei óleo no “Bico de Pato” e rodei. Cai de 6º para 11º lugar. Algumas voltas depois peguei outra poça de óleo e rodei de novo. Foi uma pena, pois eu estava a frente da Lamborghini que terminou na 3ª colocação e podÁ­amos ter chegado ao pódio”, lamentou Fábio.


Wagner Ebrahim assumiu o comando do Dodge Viper quando foram abertos os boxes para a troca de pilotos, ocupando a 11ª posição. O parananese com um ritmo constante veio ganhando posições, e quando restavam três voltas para o final da prova assumiu a 7ª colocação numa manobra em cima do Lamborghini Galardo conduzido por Thiago Marques. A partir daÁ­ Wagner passou as voltas restantes tentando roubar o 6º lugar de Ramon Mathias, mas no “mano a mano” dos Dodge Viper, Ebrahim recebeu a bandeirada final a 0s1 do adversário.


“Depois da batida de ontem, querÁ­amos pontuar na etapa de hoje. O Fábio vinha muito bem, mas acabou pegando óleo e perdendo terreno. Quando eu assumi o controle do Viper, ele tinha um excelente rendimento no miolo do circuito, mas estava pecando um pouco nas retas. Acho que pode ser algum problema na remontagem que fizemos no carro de ontem para hoje em virtude da batida. Com isso, o motor demorava para responder e isso foi decisivo na minha briga final com o Mathias que, com outro Viper, conseguia escapar nas retas. Mas o importante foi termos voltado a marcar pontos e agora é esperar por BrasÁ­lia, onde devemos ter algums novidades”, disse Wagner.


A vitória na prova deste domingo ficou com a dupla Walter Salles/Ricardo Rosset, com um Ford GT. Sem ter sua liderança ameaçada em em nenhum instante da corrida, Salles/Rosset agora lideram o campeonato com 28 pontos. A próxima rodada dupla da GT3 Brasil está prevista para os dias 14 e 15 de junho, em BrasÁ­lia, DF, onde existe a expectativa do Dodge Viper acompanhar mais de perto o Ford GT. Uma das novidades que Full Time espera trazer para a prova é adoção do câmbio sequencial no modelo norte-americano.