GT3 Brasil: Kaesemodel sobe para 5º lugar

Ao volante do Porsche 997, dupla Kaesemodel/Hermann termina, respectivamente, em 7º e 4º lugares nas duas baterias da 2ª etapa e ganha duas posições no campeonato.

O piloto Lico Kaesemodel saiu satisfeito com sua performance hoje, na segunda etapa do Brasil GT3 Championship – nova categoria de turismo do automobilismo nacional – disputada no autódromo de Curitiba, PR. A programação contou com duas baterias de uma hora cada. Estreando o novo kit aerodinâmico do Porsche 997 GT3, o paranaense e seu companheiro de equipe, Antônio Hermann, alcançaram a 7ª colocação na primeira bateria e a 4ª na segunda, resultado que coloca a dupla na 5ª colocação do campeonato. A vitória nas duas corridas ficou com o Lamborghini Gallardo da dupla Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann, que permanece na liderança da competição.

A primeira bateria largou as 10h30 da manhã e Lico foi o primeiro da dupla a entrar na pista na terceira posição, obtida na classificação da véspera. “Na primeira bateria, mantive minha posição de largada e com a entrada dos dois primeiros nos boxes, entreguei o carro na liderança para meu companheiro. Porém, em seguida, com a entrada do safety car, reagrupou e nossa vantagem foi embora”, contou Lico. A dupla terminou essa bateria na 7ª posição.

Na segunda bateria, foi a vez de Hermann largar primeiro, na 9ª posição conforme definição do grid. Lico recebeu o carro nessa mesma posição, a 1m10s do líder da prova e conseguiu concluir na 4ª posição. “Foi gratificante vir evoluindo e terminar em 4º. O carro melhorou bastante com o novo kit aerodinâmico, trabalhamos muito no fim de semana e assim conseguimos subir duas posições no campeonato. Para mim está sendo uma boa experiência”, comentou Lico, que também disputa a Copa Nextel Stock Car.

Agora, o próximo desafio de Kaesemodel será a 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, onde mais uma vez correrá em casa. A prova acontece no sábado (08/09), em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *