Com uma formação diferente, tendo Daniel Serra e não Allam Khodair como companheiro, o piloto Marcelo Hahn, da Blausiegel Racing Team, entra na pista amanhã (28) para a disputa da última etapa da temporada 2008 da TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil. Os primeiros treinos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, serão Á s 11h35, e a segunda sessão de treinos livres será Á s 15h45.
A troca de pilotos se deve ao fato de Khodair estar no Desafio das Estrelas de Kart, que será neste mesmo final de semana em Florianópolis (SC). Com o novo companheiro, Marcelo Hahn espera fechar a temporada da GT3 com bons resultados.
“Esse foi nosso primeiro ano na categoria e estou muito satisfeito com o desempenho da equipe. Corremos com a Ferrari, que foi um carro que teve performance abaixo de outras marcas, competimos com pilotos profissionais e fizemos três pódios nessa temporada†– disse Hahn, lembrando das etapas do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, quando ele e Allam Khodair ficaram entre os cinco primeiros.
Nesta etapa, o piloto acredita em grandes atuações ao lado de Daniel Serra. “Temos a expectativa de fazer mais um pódio, ou quem sabe, até dois, nessas últimas corridas do ano, o que seria excelente. O Daniel é um piloto muito rápido, que já vem com experiência na Ferrari e estou com a previsão de mantermos a boa sequência de resultados, como vinha sendo com o Khodairâ€, explicou Marcelo Hahn.
A etapa de São Paulo definirá o campeão da temporada e o tÁtulo está entre Xandy Negrão / Andreas Mattheis e Walter Salles / Ricardo Rosset, que formam as duplas que mais venceram no campeonato de 2008. Com a disputa acirrada, com uma diferente de apenas nove pontos na classificação geral, as provas de Interlagos deverão ser de grande emoção.
“A última corrida, em Curitiba, botou fogo nessa disputa e acho que vai ser muito emocionante. Esse equilÁbrio entre os primeiros colocados é bom para a categoria, para quem assiste e também para nós, que estamos competindo. Por isso, espero que o campeão seja definido apenas na corrida de domingo, o que seria ainda mais competitivoâ€, concluiu Marcelo Hahn.