F1: Massa diz que é superior a Raikkonen

Transcorridas 11 das 18 etapas da temporada 2008 da Fórmula 1, a disputa para ser o primeiro piloto da Ferrari continua em aberto. Após a quebra do motor de Felipe Massa no Grande Prêmio da Hungria, as esperanças de que o brasileiro fosse assumir a ponta foram atrasadas.

Entretanto, Massa não acredita que tem um grande diferencial nessa briga caseira por ter superado o companheiro na maioria dos treinos classificatórios realizados até aqui.


“Em quatro de cada cinco vezes consigo fazer os pneus renderem na temperatura mais adequada, sendo que com Kimi isso acontece em uma em cada cinco oportunidades”, afirmou em entrevista ao diário alemão Auto Motor und Sport.


Na prática, o próprio Raikkonen, que conta com 57 pontos, contra 54 de Massa, já admitiu que tem ficado longe da briga pelas vitórias em virtude do fraco desempenho nos qualifying. Na Hungria, por exemplo, ele saiu apenas no sexto posto do grid.


Levando em consideração o ano de 2008, ele coleciona duas pole positions, uma a menos na comparação com Massa. No total, o brasileiro largou na frente do finlandês em sete das 11 corridas disputadas.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *