F1: Motivado, Alonso quer provar que ainda é o melhor do mundo

Fernando Alonso está longe do grupo dos melhores pilotos da temporada 2008 da Fórmula 1, mas nem por isso deixa de confiar em seu potencial. Ainda sem se dar por vencido, embora seja prejudicado pela fragilidade da Renault, o espanhol assegura que quer provar que ainda é o melhor do mundo.

Bicampeão mundial em 2005 e 2006 pela escuderia francesa, para onde voltou neste ano, Alonso reconhece as dificuldades que vem encarando nas últimas corridas, mas sonha com a possibilidade de, por meio de ‘super-atuações’, conseguir fazer valer sua força ainda em 2008.


‘Vou seguir lutando por um pódio ou inclusive por uma vitória nesta temporada porque isso mostraria que ainda estou disputa’, afirmou o piloto, bastante otimista, em entrevista à revista inglesa F1 Racing. ‘Quero demonstrar a todo o mundo que ainda sou o melhor, por isso necessito de grandes atuações na segunda parte do campeonato’.


Ainda que tenha voltado a falar em decepção com o rendimento abaixo do esperado da Renault, Alonso agora mudou um pouco de atitude, buscando motivação para se superar. ‘No início houve um pouco de frustração quando vi que não poderia ganhar corridas ou subir ao pódio, porém é um grande desafio bater nossos principais oponentes e por isso darei o meu melhor’.


Fonte: GazetaEsportiva.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *