GT3 Brasil: Melhor volta renderá troféu a partir da etapa de São Paulo

Corridas deste fim de semana em Interlagos marcam a introdução do Troféu Speedy. Novidades na cerimônia de pódio não param por aí: de agora em diante, as cinco duplas mais bem colocadas estouram champanhe a cada prova.

A cerimônia de pódio do Telefônica Speedy GT3 Brasil terá novidades a partir da quarta etapa da temporada de 2008 – que será realizada no próximo fim de semana (12 e 13/7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As corridas deste sábado e domingo marcam a introdução do Troféu Speedy, que será entregue ao autor da melhor volta em cada uma das duas provas da rodada. E trarão, ainda, outra novidade: de agora em diante, as cinco duplas mais bem colocadas estouram champanhe a cada etapa. Até a corrida passada, em Brasília, somente os três primeiros tinham direito a levar troféus de prêmio para casa.

As mudanças introduzidas no campeonato deste ano criam novas oportunidades de premiação e tornam a GT3 Brasil um pouco mais parecida com a série européia da categoria no que diz respeito á quantidade de troféus distribuídos por fim de semana.

“Na Europa há campeonatos de Pilotos, de Equipes e de Marcas, o que estende a premiação a um maior número de competidores”, explica Luis Roberto de Souza, diretor geral da SRO Latin America , organizadora do Telefônica Speedy GT3 Brasil. “Por enquanto, temos apenas os campeonatos de pilotos e equipes, e por isso criamos novas oportunidades de premiação aumentando o número de duplas presentes no pódio e, também, implementando o Troféu Speedy para o piloto mais rápido do dia”, acrescentou.

O diretor da SRO afirma que a criação de um campeonato de marcas no GT3 Brasil deve ser tornar viável no futuro, quando a série brasileira se aproximar do teto de seis carros por montadora previsto no regulamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *