GT3 Brasil: Negrão e Mattheis fecham o dia na frente

LÁ­deres do campeonato fecharam o segundo treino livre desta sexta-feira com uma vantagem pequena para os segundos colocados, Walter Salles e Ricardo Rosset (foto).

O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset estava certo ao afirmar que ele e seu parceiro, Walter Salles, terminariam o primeiro dia de treinos para a etapa de Curitiba do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil mais próximos da dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis. Os atuais lÁ­deres do campeonato abriram larga vantagem no primeiro treino livre desta sexta-feira, mas eles próprios admitiram que boa parte de seu desempenho deveu-se, principalmente, ao uso de pneus 0km.


Nesta tarde, após ajustes no Ford GT V8 ganhador de quatro corridas nesta temporada, Salles e Rosset fecharam o perÁ­odo a apenas 0s146 da melhor marca do dia. “Ainda podemos melhorar um pouco, mas já encontramos o caminho”, disse Rosset. “Acho que, em determinados ajustes, até passamos do ponto, e vamos reavaliar alguns detalhes para o treino decisivo de amanhã”, acrescentou.


Uma das caracterÁ­sticas da sessão desta tarde foi o equilÁ­brio entre as diversas marcas que competem na categoria. Nada menos de nove carros terminaram a tarde separados por 0s7 – em um grupo completado pelo Prosche 997 GT3 Boxer, pelas Ferrari F430 V8 e pelos Dodge Viper Competition V10.


Após três vitórias consecutivas e dos dois treinos de hoje encerrados na primeira posição, a dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis teve pouco a reclamar no inÁ­cio dos trabalhos em Curitiba. Com pneus novos ou usados, o carro se comportou bem, e a confiança da equipe se traduz nas poucas palavras de Mattheis. “Estamos contentes com o carro”, admitiu.


O Porsche de Valdeno Brito e Norberto Gresse fechou o dia na terceira posição. Segundos colocados na parte da manhã, com pneus em melhor estado, eles optaram pelo uso de um jogo mais desgastado na parte da tarde, e o resultado foi uma ligeira piora no desempenho do modelo alemão.


“Guardamos os pneus melhores para amanhã, mas estamos no nosso limite. Não acredito que briguemos pelas duas primeiras posições, que devem mesmo ficar com os Ford GT, mas vamos continuar trabalhando para nos mantermos entre os três mais bem colocados no grid”, encerrou Valdeno.


Os pilotos do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil terão um dia cheio neste sábado. Além do terceiro treino livre da rodada, marcado para as 8h40, eles farão uma sessão de classificação – entre 12h30 e 13h20 – e a primeira corrida do fim de semana. A prova está marcada para as 16h45. O resultado completo da segunda sessão desta sexta-feira foi o seguinte:


1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 1:19.138, média de 168.08 Km/h
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 1:19.284
3º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), 1:19.523
4º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 1:19.564
5º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 1:19.601
6º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), 1:19.791
7º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 1:19.800
8º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), 1:19.831
9º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 1:19.845
10º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 1:20.304
11º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), 1:20.597
12º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 1:21.295
13º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), 1:21.533
14º) R.Stumpf/A.Toso (VC, RS/RS), 1:21.957
15º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), 1:22.659
16º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), 1:23.916


 


LEGENDA


FG – Ford GT V8


P9 – Porsche 997 GT3 Cup Boxer


VC – Dodge Viper Competition Coupé V10


F4 – Ferrari F430 V8


LG – Lamborghini Gallardo V10