GT3 Brasil: No Dia das Mães, GT3 divulga parceria com instituto que combate o drama da maternidade precoce

Para ver a estréia dos irmãos Fittipaldi, ingresso será de um quilo de alimento não perecível. Iniciativa promovida pelo Instituto Possível vai arrecadar recursos para o Hospital e Maternidade Interlagos.

Entidade luta contra um drama familiar pouco divulgado no Brasil.

Em uma ação conjunta com o Instituto Possível, o Brasil GT3 Championship vai promover a doação de alimentos não-perecíveis para uma entidade assistencial. Quem for neste fim de semana ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, poderá assistir às duas provas de estréia dos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi na categoria dos supercarros em troca de um quilo de alimento. A iniciativa vale bem a pena, já que o preço normal da entrada individual é de R$ 15. A rodada dupla contará com uma prova no sábado e outra no domingo, com largadas às 14h e às 11h. Também serão disputadas provas da Copa Renault Clio e do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A troca do alimento por ingressos poderá ser feita na sexta-feira (09) e no sábado (10), das 7h30 às 17h, e no domingo (11), das 7h30 às 15h.


 


O Instituto Possível conta com o patrocínio da SRO Latin America, empresa que organiza a GT3 no Brasil. Uma de usas principais iniciativas é o Projeto Jovens Mães, que objetiva a conscientização sobre os riscos relacionados à gravidez na adolescência, e também procura incentivar o apoio e cuidados especiais necessários às gestantes de dez a 18 anos de idade.


 


“A cada dia, cerca de 140 meninas têm a gravidez interrompida”, informa Valéria Vorlander, diretora do Instituto Possível. “A cada hora, seis adolescentes entram em processo de aborto. E a cada 17 minutos uma jovem se torna mãe no Brasil. São números estarrecedores, que mostram a precariedade da situação no nosso país. Mais do que educação sexual, nossa iniciativa é um projeto de prevenção, que busca formar grupos multiplicadores de informação e estimular as empresas públicas e privadas a investirem em programas específicos”.


 


Mais atividades – O Projeto Jovens Mães engloba ainda a realização de oficinas de instrução, palestras, debates e a entrega de enxovais para adolescentes gestantes carentes. Estas atividades serão realizadas no sábado, a partir das 15 horas. A equipe de médicos da dra. Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, será responsável pelo conteúdo apresentado. O encontro é fechado para as 100 adolescentes assistidas pelo Hospital e Maternidade Interlagos. Serão ainda distribuídos 27 itens de enxoval, confeccionados pela Anjinho Enxovais, apoiadora da iniciativa. Endereço: Rua Mangaratiba, 316, Cidade Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *