GT3 Brasil: Para Leo Burti, equipe não pode errar mais

Com carro competitivo do jeito que está, basta que pequenos erros não aconteçam novamente para os resultados aparecerem.

A dupla de pilotos Leonardo Burti e Amadeu Rodrigues, do Dodge Viper Competition nº 8, não completou a 8ª etapa da TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil Championship realizada neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. A vitória foi da dupla Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann, seguidos pelos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim e pela dupla Marcelo Hahn/Allam Khodair. Abramo Mazzochi e Mateus Stumpf, e Andreas Mattheis e Xandy Negrão completaram o pódio.


Para Luciano Burti, depois de uma série de problemas estruturais no carro (como os enfrentados com os freios ABS, na primeira etapa em Curitiba), o carro chegou em um nÁ­vel de competitividade muito alto. “Basta ver as largadas que tivemos nas últimas etapas. Fomos pra frente. Brigamos com os lÁ­deres. Com certeza temos equipamento para ir para o pódio e, dependendo das corridas, até vencer alguma prova”, diz o piloto. E complementa: “Mas isso só vai acontecer no dia que pararmos de ter erros bobos, pequenos que, no fim das contas, estragam todo o trabalho de um fim de semana”, conclui.


A próxima etapa da TelefÁ´nica Speedy GT3 Championship será no dia 7 de setembro, feriado da Independência, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A quinta rodada dupla, provas 9 e 10 da categoria, marcará o retorno do piloto Elias Nascimento Jr para o time.