GT3 Brasil: Pódio escapa na última volta para Ricci/Derani

Câmbio prejudica desempenho da Ferrari n°03.

Na 8ª Etapa do Brasil GT3 Championship, neste domingo (13/07), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP, o piloto da Ferrari n°3, Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) passou mal durante todo o primeiro período da prova e perdeu algumas posições devido ao mal estar. “Um pouco antes da largada minha pressão baixou e não consegui estar 100% para ter um bom desempenho. Felizmente quando passei o carro para o Rafael, ele conseguiu fazer uma ótima prova”, disse, referindo-se ao companheiro Rafael Derani.

Derani, que recebeu o carro na nona posição, passou a pressionar seus adversários, chegando a ficar na terceira colocação, mas com problemas no câmbio, o piloto foi superado chegando na sexta posição. “Na próxima etapa, provavelmente as Ferrari receberão o novo kit e acreditamos que teremos uma melhora de desempenho em relação aos outros modelos”, salientou.

A etapa teve a vitória de Alceu Feldmann e Lico Kasemodel (Dogde Viper), Wagner e Fábio Ebrahim (Dogde Viper) e Allam Khodair e Marcelo Hahn (Ferrari F430). A próxima rodada dupla do Brasil GT3 Championship acontecerá nos dias 06 e 07 de setembro, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *