GT3 Brasil: Pilotos recebem apoio do Grupo Petrópolis também no Itaipava GT Brasil

As marcas Itaipava, Crystal e TNT Energy Drink estarão presentes também nos carros dos pilotos da Itaipava GTBR3 e Itaipava GTBR4.

O apoio do Grupo Petrópolis não está só no nome no Itaipava GT Brasil. A categoria dos carros mais desejados do mundo também terá uma série de pilotos competindo com as marcas Itaipava, Crystal e TNT Energy Drink. Eles estarão divididos nas duas classes que formam o grid da categoria, o Itaipava GTBR3 e o Itaipava GTBR4.

Começando pela dupla campeã da categoria, Rafael Derani e Claudio Ricci, que terá a marca Crystal na carenagem do modelo Ferrari F430 GT3. Dentro da mesma equipe, terão a companhia do atual vencedor do Itaipava Trofeo Maserati, Cleber Faria, que fará a primeira temporada completa no Itaipava GT Brasil com um Lamborghini Gallardo LP560.

O carro é considerado a sensação atual da categoria, depois da estreia com vitória na última etapa de 2009. Não por acaso, foi a escolha de mais um piloto dentro do time, Vanue Faria. Ele também é um recém-chegado do Itaipava Trofeo Maserati, que deixou de existir em 2010. Não sem antes revelar quantidade generosa de pilotos para a Itaipava GTBR3.

Pedro Queirolo chega à categoria correndo pelo TNT Energy Team depois de ter disputado o título do Itaipava Trofeo Maserati até a última etapa em 2009. “Não vejo grandes dificuldades de adaptação ao carro da Itaipava GTBR3. Para o primeiro ano, a expectativa nem está tanto em cima dos resultados, mas claro que a história muda na hora de colocar o capacete”.

Ele pilotará um Dodge Viper Competition Coupe neste ano, mesmo modelo escolhido pelos companheiros de equipe Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital. Será também a primeira temporada de Marcello Sant’Anna na Itaipava GTBR3, unindo forças logo no ano de estreia com Leonardo Vital, que chega da Copa Vicar.

A lista de competidores com as marcas do Grupo Petrópolis no Itaipava GT Brasil fica completa com mais cinco pilotos na nova categoria Itaipava GTBR4: Renan Guerra, Alexandre Morsa, Carlos Burza, Marçal Melo e William Freire. O quinteto aposta na experiência ao volante do modelo Maserati Trofeo para entrar na disputa pelo título do primeiro campeonato da Itaipava GTBR4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *