GT3 Brasil: Regularidade coloca pilotos da Full Time em 3º lugar no campeonato

Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann obteve a 3ª colocação na 10ª etapa. Time lidera disputa entre as equipes.

A 5ª rodada dupla da GT3 Brasil realizada neste domingo (07/09) no Rio de Janeiro trouxe ainda mais equilÁ­brio ao campeonato dos super-carros. As duas provas disputadas em Jacarepaguá tiveram vitória do modelo Ford GT, com Walter Salles/Ricardo Rosset na 9ª etapa e Xandy Negrão/Andreas Mattheis na 10ª etapa. Com isso as duplas estão separadas por apenas 1 ponto no topo da tabela com vantagem para Negrão/Mattheis.

O equilÁ­brio é ainda maior na briga pelo 3º lugar, com três concorrentes dividindo a posição. Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim e Alceu Feldmann somam 40 pontos cada. Para os irmãos Ebrahim e Alceu Feldmann, que são companheiros na equipe Full Time, a chegada ao 3º lugar no campeonato aconteceu justamente na pista que seria a mais desfavorável ao seu carro, o Dodge Viper.

Mas nas provas, o modelo norte-americano se saiu muito bem, só ficando atrás do imbatÁ­vel Ford GT em termos de desempenho. Na 9ª etapa, Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim terminou em 4º lugar, pressionando a 3º colocada, Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio. Um dos destaques da corrida foi a 2ª posição da dupla Valdeno Brito/Emerson Fittipaldi, enquanto Lico Kaesemdel/Alceu Feldmann ficou com o 6º posto depois de ter um pneu furado na primeira volta e ter caÁ­do para o último lugar.
Na 10ª etapa, mais um passeio do Ford GT, enquanto Kaesemodel/Feldmann terminou em 3º, com os irmãos Ebrahim chegando logo atrás.

Para MaurÁ­cio Ferreira, chefe da equipe Full Time, o resultado dessa rodada superou as expectativas iniciais do time para este circuito. “O nosso carro é muito grande para essa pista, mas acreditávamos que o equilÁ­brio das nossas duplas poderia nos dar um bom resultado. Foi o que aconteceu com o Wagner e o Fábio, que conquistaram dois 4º lugares, e poderia ter acontecido com o Alceu e o Lico, se não fosse o toque que levaram do Boni na largada da 9ª etapa e que furou o pneu do Viper. Mas mesmo assim eles saÁ­ram daqui com um 3º e um 6º lugares. Como o Ford GT está imbatÁ­vel no momento, estamos na briga da liderança da categoria B, que envolve os outros modelos da GT3”, brincou Ferreira.

Além de ter dois carros empatados em 3º lugar na briga entre os pilotos, a Full Time agora é a lÁ­der do campeonato de equipes, com 67 pontos contra 62 da GT Racing. A próxima rodada dupla da GT3 Brasil será no dia 12 de Outubro, em Santa Cruz do Sul, RS.

Campeonato

Pilotos
1º Walter Salles/Ricardo Rosset, 62 pontos
2º Xandy Negrão/Andreas Mattheis, 61
3º Paulo Bonifácio/Ingo Hoffman, 40
3º Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim, 40
3º Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann, 40
6º Claudio Ricci/Rafael Derani, 31
7º Lico Kaesemodel, 27
8º Matheus Stumpf, 25
9º Valdeno Brito, 23
10º Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto, 21

Equipes
1º Full Time Sports, 67 pontos
2º GT Racing, 62
3º Mattheis Motorsport, 61
4º CRT, 44
5º Boni Motorsport, 40
6º WB Motorsport, 34