GT3 Brasil: Salles e Rosset levam Ford GT a primeira vitória no Brasil

Com a pista seca, o Ford GT de Salles/Rosset dominou a 2ª etapa ocorrida há pouco em Curitiba, nuvens negras rondaram o autódromo, que infelizmente afastou o público, já que pela manhã havia inclusive caído uma leve chuva.

Ricardo Rosset  largou na ponta e abriu grande vantagem sobre os adversários. Allan Hellmeister abandona durante a volta de apresentação. Luciano Burti teve uma quebra na sexta volta justamente quando estava ganhando posições e ameaçava o carro de Xandy Negrão. A briga ficou entre os carros de Feldmann/Marques, Ricci/Rafael Derani, Lossaco/Walter Marques e Ingo Hoffman/Paulo Bonifácio, que trocaram posições algumas vezes.

Próximo à hora da troca de pilotos, Xandy Negrão na segunda posição, era ameaçado por Claudio Ricci que estava sem velocidade na reta para realizar a ultrapassagem, mas mesmo assim foi o único junto ao Ford GT a andar abaixo de 1m21s e ficou com a segunda melhor volta registrada em 1m20s734. Paulo Bonifácio/Thiago Marques, vencedores da primeira etapa, foram desclassificados por não terem cumprido o Time Penalty recebido dos comissários que alegaram ter mais de dois mecânicos terem trabalhado na hora da troca de pilotos, o que é proibido pelo regulamento. Matheus Stumpf, gaúcho estreante de apenas 18 anos,  teve uma quebra de eixo e abandonou. Amilcar Collares também não completou a prova. Marcelo Hahn/Allan Khodair não largaram e já no sábado levaram sua Ferrari F430 para São Paulo para reparos devido ao acidente sofrido durante a primeira etapa.

Para a próxima etapa, já espera-se a participação do Ford GT de Nelson Piquet e a troca do carro de Xandy Negrão/Andreas Mattheis por igualmente, um Ford GT, que em pista seca demonstrou grande superioridade. De qualquer forma,  espera-se uma melhora dos demais carros com a liberação de algumas melhoras na configuração dos carros para buscarem competitividade frente ao Ford.

A próxima rodada dupla será em maio nos dias 10 e 11 no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

Confira o resultado final da 2ª etapa da GT3 Brasil realizada em Curitiba:

1º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 43 voltas em 1:00:54.915 (média de 156.49 km/h)
2º) X.Negrão/A.Mattheis (VC, SP/RJ), a 25.127
3º) R.Derani/C.Ricci (F4, SP/GO), a 29.840
4º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 43.710
5º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 47.903
6º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 1:01.900
7º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
8º) A.Hermann/V.Brito (P9, SP/PB), a 1 volta
9º) C.Crespo/A.Collares (F4, SP/SP), a 29 voltas
10º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 34 voltas
11º) L.Burti/E.Nascimento (VC, SP/RJ), a 37 voltas
12º) A.Feldmann/Marques (LG, PR/PR), a 38 voltas

Melhor Volta: W.Salles/R.Rosset, 1:20.311

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *