GT3 Brasil: Segunda metade do campeonato começa neste final de semana

Terceira passagem da categoria pelo autódromo de Interlagos representa o último evento no circuito paulista antes da chegada da Fórmula 1.

A segunda metade da temporada 2009 da GT3 começa neste final de semana, em São Paulo, com a disputa da quinta rodada dupla do campeonato. Esta será a terceira vez que a categoria visita o circuito paulista neste ano, e representa uma disputa cercada de grande expectativa em razão da briga particular entre Ferrari e Porsche pela liderança da tabela de pontos.

Depois de amargar duas temporadas de resultados medianos, as marcas italiana e alemã ressurgiram na categoria neste ano, e dividem a maior parte das vitórias conquistadas na atual temporada. Com um começo avassalador – ajudado por alguns milhares de quilômetros de testes realizados na pré-temporada –, a Ferrari F430 da equipe CRT Brasil começou o ano na frente, conquistando três vitórias nas seis primeiras corridas.

A reação dos adversários do Porsche 997, no entanto, veio em seguida, e a marca alemã faturou as três últimas provas disputadas em São Paulo e Londrina. Estes resultados aproximaram Thiago Camilo da dupla Rafael Derani e Cláudio Ricci na disputa pelo título, que promete ser eletrizante nas oito últimas etapas do calendário.

“Já imaginávamos que teríamos um bom começo de ano, e que as dificuldades apareceriam principalmente depois da segunda etapa”, opinou Cláudio Ricci. “Felizmente conseguimos uma seqüência boa de vitórias e de segundos lugares que nos permitiram fechar a primeira parte do campeonato na primeira colocação. Mas precisamos manter esse ritmo nas oito últimas corridas do ano, o que sem dúvida será um grande desafio”, comentou o piloto gaúcho.

A etapa de São Paulo representa, ainda, a última corrida no Autódromo de Interlagos antes do fechamento da pista para a organização do GP Brasil de Fórmula 1. Como de costume, o circuito receberá reformas necessárias à realização de seu principal evento no ano, e pela primeira vez entrará em recesso após a realização de uma corrida dos supercarros da GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *