GT3 Brasil: Sem tricampeão, carro de Piquet faz corrida-treino em Jacarepaguá

Terminou a espera. Pelo menos, no que diz respeito ao carro. Nesta sexta-feira, o Ford GT V8 do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet estreará oficialmente no Telefônica Speedy GT3 Brasil. Mas, ao menos por enquanto, não terá o tricampeão ao volante.

Aguardado no grid da categoria desde o início da temporada, o GT V8 de Piquet vai à pista pela primeira vez em um evento oficial, coincidentemente, no Autódromo de Jacarepaguá – pista que leva o nome do tricampeão.

Nelson será parceiro de Eduardo Souza Ramos na GT3, mas em virtude de compromissos profissionais não pôde confirmar presença para as etapas deste domingo. Em seu lugar correrá Leandro de Almeida, ex-piloto de Stock Car e companheiro de Souza Ramos no Campeonato Brasileiro de Endurance. Os dois foram campeões da categoria em 2006 e são os atuais vice-líderes daquele torneio.

Leandro fez apenas um teste com o carro em Brasília e já identificou as qualidades que fazem do modelo norte-americano a principal estrela da atual temporada. Mesmo assim, ele prefere o discurso cauteloso em relação às chances da dupla na rodada dupla carioca.

“Vamos colocar o carro na pista para não perder mais essa corrida, mas ela será uma prova-treino”, comentou o piloto. “Treinamos pouco, ainda estamos conhecendo o carro, e vamos para a corrida sem compromisso de andar na frente”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *