GT3 Brasil: Supercarros do Brasil GT3 correm em Goiânia

A quarta rodada dupla do Brasil GT3 Championship está confirmada para Goiânia no próximo dia 4 de novembro.

Depois de um mês de preparativos os pilotos e equipes do Brasil GT3 Championship voltam à ativa no dia quatro de novembro no Autódromo de Goiânia. Em contrapartida, as provas previstas para o circuito do Rio de Janeiro deixarão de ser realizadas neste ano, mas estão garantidas no calendário de 2008, quando serão disputadas oito rodadas duplas ao invés das cinco de 2007. 


Depois de um bom tempo de inatividade o Autódromo de Goiânia recebeu uma série de melhorias, o que incluiu reforma do asfalto, para a realização de uma competição ocorrida recentemente. “As informações que temos confirmam que pista encontra-se em bom estado e pode, perfeitamente, receber os supercarros do Brasil GT3”, sustenta Luis Roberto Souza, diretor-operacional da categoria. 


Até o momento, o torneio realizou três rodadas duplas, sendo uma em Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS), e duas em Curitiba (PR). Segundo os organizadores, a pista de Goiânia será um desafio diferente para as equipes. “O desafio técnico será bastante distinto”, prevê Luis Souza. “Do traçado, que é bastante elogiado pelos pilotos mais antigos, que o conhecem bem, até o clima, muito mais quente e seco do que o que enfrentamos até agora. Será interessante ver as equipes lidarem com isso, pois ainda estão desvendando o ajuste dos supercarros da GT3”. Entre os carros de tecnologia refinada e muita potência que participam do torneio, o público goiano poderá ver por exemplo os Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Porsche 997 GT3 Cup e Dodge Viper Coupé.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *