F1: Rosberg e Vettel podem substituir Alonso na McLaren

Com a possível saída de Fernando Alonso da McLaren, dois pilotos se apresentam como candidatos à substituição do espanhol na equipe. Segundo o diário Marca, os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel são os mais cotados para integrar a equipe de Ron Dennis na temporada de 2008.

Segundo a publicação espanhola, o candidato ideal para assumir a vaga seria Nico Rosberg. A matéria cita algumas das qualidades do piloto, como jovem, poliglota, com boa imagem, mãos firmes e, além de tudo, amigo de Lewis Hamilton.


Inclusive seu pai, Keke, já foi piloto da escuderia em 1986, e, apesar de ter disputado somente uma temporada, deixou boas lembranças.


Durante o Grande Prêmio da Itália, Dennis já havia perguntado sobre Rosberg a Frank Williams, porém, com medo de perder o piloto, o dirigente da Williams se mostrou reticente às intenções do rival.


Agora, alguns apontam também para outro o alemão para assumir a vaga de Alonso. No entanto, com os últimos bons resultados do Vettel pela Toro Rosso, o vice-presidente da Mercedes, Norbert Haug já cortou as especulações.


“É óbvio que quando um piloto alemão começa a aparecer dizem que ele está pronto para pilotar o carro prateado, mas não houve nenhuma negociação até o momento”, disse Haug, lembrando que o contrato de Vettel com a Toro Rosso é válido até 2009.


Fonte: Lancepress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *