GT3 Brasil: Supercarros e Trofeo Maserati terão treinos extras nesta quinta-feira

Duas horas de atividades visam aumentar o contato dos pilotos com o traçado curitibano.

As atividades de pista para a terceira etapa do Itaipava Trofeo Maserati e para a segunda rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil começarão um dia antes do normal no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Enquanto os treinos livres da programação oficial começam na sexta-feira, os pilotos terão a oportunidade de experimentar o traçado já na quinta-feira (28).

“Como em 2008 o Itaipava Trofeo Maserati só realizou corridas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, achamos melhor realizar um treino extra para que os pilotos se acostumem com a pista de Curitiba”, justificou Adriano Griecco, diretor técnico do Itaipava Trofeo Maserati.

Na categoria que reúne os carros mais desejados pelos fãs do automobilismo, o treinamento servirá para que os pilotos iniciem os trabalhos de acerto dos bólidos do Itaipava GT3 Brasil. Na abertura da temporada, as vitórias em Interlagos ficaram com o Ford GT da dupla Constantino Junior/Clemente Lunardi e com o Ferrari F430 de Rafael Derani/Claudio Ricci, que com o segundo lugar na corrida inicial, lidera o campeonato. Foi o primeiro triunfo da fabricante italiana no campeonato brasileiro.

A última vez em que a categoria esteve no Autódromo Internacional de Curitiba foi em julho de 2007 – há quase dois anos. O treino extra terá duração de duas horas – do meio-dia às 14 horas.

Depois de duas etapas, a liderança do Itaipava Trofeo Maserati é de Pedro Queirolo, com 34 pontos, seguido de Bruno Garfinkel (19) e Cleber Faria (18).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *