IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Dane Cameron/Juan Pablo Montoya vencem em Detroit

A dupla formada pelo norte-americano Dane Cameron e o colombiano Juan Pabo Montoya, no Acura DPi #6 do Acura Team Penske, venceu no sábado (01/06) no The Raceway, no Belle Isle Park, em Detroit, Michigan, nos EUA, a quinta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. As duplas Felipe Nasr/Pipo Derani (Cadillac DPi/AXR) e Hélio Castroneves/Ricky Taylor (Acura DPi/ Acura Team Penske) completaram o pódio.

Saindo da pole-position Montoya manteve a ponta até entrar nos pits, na 19ª volta, na segunda, das cinco bandeiras amarelas da prova. Triztan Nunez (Mazda DPi/Mazda Team Joest), que vinha em uma estratégia diferente de paradas, assumiu a ponta.

Logo na relargada Cameron superou Nunez, recolocando o Acura DPi de novo na ponta. O norte-americano parou nos pits, reassumindo a ponta, em definitivo, na 35ª volta.

Faltando 22 minutos para o final (de um total de 1h40m de prova), aconteceu a relargada final. Cameron segurou os ataques de Nasr nas voltas finais, para receber a bandeira quadriculada com 0s820 de vantagem. Castroneves/Taylor completaram o pódio.

A dupla Simon Trummer/Stephen Simpson (Cadillac Dpi/JDC-Miller) termnou em quarto, seguida dos parceiros e equipe Misha Goikhberg/Tristan Vautier.

Além de Derani/Nasr e Castroneves, mais um brasileiro disputou a prova. Em dupla com o norte-americano Will Owen, Victor Franzoni (Cadillac DPiJuncos Racing) termino uem oitavo no geral, e na classe DPi.

Nasr/Derani lideram o campeonato com 152 pontos, seguidos por Cameron/Montoya com 147.

Pela classe GTD vitória da dupla Jack Hawksworth/ Richard Heistand (Lexus RC F GT3/AIM Vasser).

A próxima etapa, as Seis Horas de Watkins Glen Internatinal, acontece no dia 30 de junho.

Final:

1 – Cameron/Montoya (Acura DPi) – Penske – 58 voltas
2 – Nasr/Derani (Cadillac DPi) – AXR – 0”820
3 – Castroneves/Taylor (Acura DPi) – Penske – 14”887
4 – Trummer/Simpson (Cadillac DPi) – JDC-Miller – 15”050
5 – Goikhberg/Vautier (Cadillac DPi) – JDC-Miller – 16”205
6 – Barbosa/Albuquerque (Cadillac DPi) – AXR – 22”583
7 – Bennett/Braun (Nissan DPi) – CORE – 26”978
8 – Owen/Franzoni (Cadillac DPi) – Juncos – 27”390
9 – Van Der Zande/Taylor (Cadillac DPi) – Taylor – 1 volta
10 – Jarvis/Nunez (Mazda DPi) – Joest – 1
11 – Heistand/Hawksworth (Lexus RC F GT3) – AIM Vasser – 2
12 – Long/Robichon (Porsche 911 GT3 R) – Park Place – 2
13 – Montecalvo/Bell (Lexus RC F GT3) – AIM Vasser – 2
14 – Potter/Lally (Lamborghini Huracan GT3) – Magnus – 2
15 – Sellers/Hardwick (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – 2
16 – Chase/Dalziel (Audi R8 LMS GT3) – Starworks – 2
17 – Robinson V/Aschenbach (Mercedes-AMG) – Riley – 2
18 – Holton/Plumb (McLaren 720S GT3) – Compass – 2
19 – Legge/Nielsen (Acura NSX GT3) – Heinricher – 2
20 – Auberlen/Foley (BMW M6 GT3) – Turner – 5
21 – Bomarito/Tincknell (Mazda DPi) – Joest – 19
22 – Hindman/Farnbacher (Acura NSX GT3) – Shank – 38
23 – MacNeil/Vilander (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *