IMSA WeatherTech Sportscar Championship: Fittipaldi larga na pole position pela terceira vez seguida

Batida de outro competidor interrompe o classificatório com bandeira vermelha com menos de dez minutos de disputa e, pelo regulamento, brasileiro fica com a posição de honra no grid

Primeiro lugar no treino livre da manhã desta sexta-feira (dia 2), segundo no treino livre da tarde e a dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa, da equipe Action Express Racing, estava animada para brigar por mais uma pole position nas ruas de Belle Isle, em Detroit (EUA), palco da quinta etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.

No entanto, com menos de dez minutos de treino classificatório, o líder da temporada Ricky Taylor bateu contra o muro e a sessão foi encerrada com bandeira vermelha. Fittipaldi ocupava a quinta colocação com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R no momento da batida, mas como não havia sido concluído o tempo mínimo para o classificatório, o brasileiro ficou com a pole position pelo regulamento da categoria. Neste caso, o grid é definido pela ordem do campeonato, mas como Taylor causou a bandeira ele foi punido e largará em último na classe Protótipos. Fittipaldi, que é vice-líder, herdou assim a primeira posição.

Pole position no traçado de aproximadamente 3,8 km em 2015 e 2016, Fittipaldi larga novamente na frente a partir das 13h40 (de Brasília) na prova deste sábado, que terá a disputa de 1h40. A dupla da Action Express Racing divide a primeira fila com os companheiros de equipe Eric Curran e Dane Cameron.

“É óbvio que eu estou contente, mas ao mesmo tempo um pouco frustrado, porque eu acho que o carro estava muito bom e a gente tinha toda a chance de ser pole realmente na pista”, comentou o brasileiro que em quatro etapas deste ano já subiu três vezes ao pódio (dois segundos lugares e um terceiro).

“Mesmo assim, estamos felizes. É o terceiro ano seguido que largamos em primeiro aqui e agora vamos tentar capitalizar em cima disso amanhã na corrida”, completou Fittipaldi, que ao lado de Barbosa soma 119 pontos, contra 141 dos líderes. O brasileiro e o português são bicampeões do IMSA (2014 -15) e atuais vice-campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *