Indy Car: Conquest Racing anuncia Jaime Câmara como novo piloto da equipe

Brasileiro substituirá Frank Perera nas 15 etapas restantes, estreando neste fim de semana em Kansas. Equipe também anuncia a extensão do patrocínio com a Sangari.

A Conquest Racing anunciou nesta quinta-feira (24) a contratação do brasileiro Jaime Câmara como o novo piloto da equipe, assim como a extensão do programa de patrocínio com a Sangari. O goiano, que terá o compatriota Enrique Bernoldi como companheiro, fará sua estréia neste final de semana, no GP de Kansas, e disputará as demais etapas da temporada 2008.


Após disputar três temporadas da Indy Lights e ter realizado testes pela Andretti Green Racing no ano passado, o piloto conta com uma vasta experiência em ovais.


Em 2005, Câmara foi o 5º melhor estreante pela Sam Schmidt Motorsports, somando três poles e duas vitórias – incluindo a Freedom 100, em Indianápolis. Em 2006, ele competiu pela Andretti Green e conquistou sua terceira vitória, além de ter registrado um recorde após terminar entre os dez primeiros em 18 corridas consecutivas.


Na temporada passada, o goiano cruzou a linha de chegada por sete vezes entre os cinco primeiros, incluindo um terceiro lugar em Indianápolis e em Nashiville. Jaime também ganhou o prêmio de Melhor Piloto por ter conquistado mais posições ao longo do campeonato.


“É uma grande oportunidade competir pela Conquest Racing. Chegar à Indy Car sempre foi o meu objetivo e esse é um sonho que se realiza. Luto por isso desde 2005 quando vim correr nos Estados Unidos, nunca pensei em ir para a Europa disputar uma outra categoria. Quero agradecer ao Eric Barchelart (dono da equipe) pela oportunidade, assim como a Sangari e ao Geraldo Rodrigues, meu empresário que contribuiu para que isso acontecesse. Estou muito feliz por essa conquista, ainda mais nesse momento em que as categorias se unificaram”, disse o piloto de 27 anos.


“Jaime irá somar ao nosso time. A experiência dele em ovais e a do Enrique em pistas de rua e permanente, será uma grande combinação. Câmara já mostrou seu potencial na Indy Lights e acredito que ele se sairá muito bem na Indy Car. Também estamos felizes com a extensão do patrocínio da Sangari depois da perda da Opes Prime”, disse Eric Bachelart.


E completou: “Apesar de felizes com a chegada de mais este brasileiro, estamos tristes com a saída do Franck (Perera). Ele fez um excelente trabalho em sua estréia, assim como em sua única prova na Champ Car. Por isso, nós o manteremos como piloto reserva pelo resto do ano”, finalizou.


A corrida deste domingo (27) tem a largada prevista para às 18h30 (horário de Braília), com transmissão ao vivo da Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *