Indy: Em Sonoma, Tony Kanaan faz o 2o tempo nos treinos livres

Classificação deste sábado será fundamental para os postulantes ao título da Fórmula Indy.

Com o mesmo tempo que liderou a primeira sessão de treinos livres, o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green Racing, finalizou a sexta-feira (22) com o segundo melhor tempo do dia em Sonoma, na Califórnia, local onde será disputado a 15a etapa da Fórmula Indy. Kanaan, que venceu o GP de Sonoma em 2005, destacou o bom trabalho de sua equipe no primeiro dia de atividades no belo autódromo Infineon Raceway.


“ Foi um bom dia para a minha equipe. Nós dividimos em duas fases, sendo que o primeiro treino trabalhamos em cima do acerto para a classificação e o segundo nos concentramos para a corrida. Então, estou bem satisfeito com o que fizemos até agora”, destacou o brasileiro, campeão da categoria de 2004.


A pista, que fica na região onde são fabricados os famosos vinhos californianos, sofreu uma mudança em relação a prova do ano passado, entre as curvas 7 e 8, com o objetivo de propiciar mais um ponto de ultrapassagem. Além disso, os pneus terão um composto mais macio, também almejando dar mais aderência e, consequentemente, mais chance de disputas.


Neste sábado (23), a disputa inicia na definição do grid de largada, que será fundamental para os postulantes ao campeonato, pois, embora as mudanças tenham ajudado, o traçado de Sonoma é bem difícil de ultrapassar. Serão três fases de classificação. A primeira, os 27 pilotos são divididos em dois grupos, sendo que os seis melhores de cada um passa à fase seguinte. Com 12 carros, restam os seis mais rápidos que, aí sim, disputarão a superclassificação e a pole-position.


E os principais protagonistas desse duelo serão os quatro pilotos que tem chances matemáticas de conquistarem o título, que posaram para uma foto oficial antes da segunda sessão dessa sexta. Kanaan, 4a colocado no campeonato, esteve ao lado de Scott Dixon, Hélio Castroneves e Dan Wheldon. “Estamos focados em maximizar o maior número de pontos nessas últimas três corridas. O Dixon e o Hélio estão bem consistentes e será difícil buscá-los, então, acredito que eu e o Dan vamos ter uma briga interessante pela terceira colocação. Mas com certeza estou apenas pensando em vencer mais corridas”, comentou o vencedor do GP de Richmond nesse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *