Indy Lights: Mario Romancini vence pela primeira vez

O brasileiro Mario Romancini, da RLR/Andersen Racing, venceu neste domingo (31/05), o GP de Milwauke, sexta etapa da temporada. Foi a primeira vitória de Romancini, que é rookie na categoria. O norte-americano J.R.Hildebrand, da AFS Racing/Andretti Green Racing, e seu parceiro, o colombiano Sebastian Saavedra, completaram o pódio.

Saindo da pole-position, Romancini liderou todas as 100 voltas da prova, vencendo com 1s0907 de vantagem sobre Hildebrand. Saavedra terminou em 3º.

“Estou muito feliz pelo resultado, em especial porque esta foi minha terceira corrida em circuitos ovais. Essa vitória significou muito para mim, e tenho que agradecer a toda a equipe. Eles me deram um carro muito rápido e, sem ele, eu não teria vencido”, comemorou o brasileiro, quinto vencedor diferente, em seis provas disputadas no ano.

Hildebrand chegou a ficar a apenas dois décimos de segundo de Romancini, mas perdeu contato no intenso trafego de carros no curto oval de menos de 1,5 milhas. Saavedra fez uma prova muito movimentada, se envolvendo em alguns toques. Na última relargada, na 92ª volta, Saavedra e o compatriota Gustavo Yacaman, da Sam Schmidt Motorsports, estavam lado a lado, com a batalha pelo último lugar no pódio se encerrando apenas na penúltima volta, com Saavedra superando Yacaman.

O australiano James Davison, da Vision e o neozelandês Wade Cunningham, da Sam Schmidt Motorsports, completaram os seis primeiros.

O brasileiro Rodrigo Barbosa, da ELFF Racing, terminou em 12º lugar. A brasileira Bia Figueiredo, da Sam Schmidt Motorsports, que se acidentou na prova da semana passada em Indianápolis, não disputou a prova.

Hildebrand lidera o campeonato com 198 pontos, dez a mais do que Saavedra. Romancini é o 3º, com 179.

Final:

1. Mario Romancini* RLR/Andersen Racing 100
    
2. J.R. Hildebrand AFS Racing/Andretti Green Racing100     
3. Sebastian Saavedra* AFS Racing/Andretti Green Racing 100     
4. Gustavo Yacaman* Sam Schmidt Motorsports 100     
5. James Davison Vision Racing 100     
6. Wade Cunningham Sam Schmidt Motorsports 100     
7. James Hinchcliffe* Sam Schmidt Motorsports 100     
8. Andrew Prendeville Team Moore Racing 100     
9. Pippa Mann* Panther Racing 98     
10. Charlie Kimball* Team PBIR 97     
11. Pablo Donoso  Team PBIR 95     
12. Rodrigo Barbosa* ELFF Racing 95     
13. Sergey Mokshantsev* Brian Stewart Racing     93     
14. Daniel Herrington* Bryan Herta Autosport/Vision Racing 84     
15. Martin Plowman* Panther Racing 84     
16. Jonathan Summerton* RLR/Andersen Racing 49     
* Rookie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *