Indy Lights: Raphael Matos é o mais rápido no Kansas

Após duas sessões de treinos livres neste sábado (26), no oval de 1,5 milhas do Kansas, o brasileiro Raphael Matos foi o piloto mais rápido na pista que recebe a Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy. Rafa Matos, da Andretti Green Racing, fez o primeiro tempo no último ensaio de hoje e, com isso, liderou o combinado do dia preparatório para a 4ª etapa da Indy Lights, que acontece neste domingo (27), às 14h45 (horário de Brasília). No entanto, curiosamente, a classificação que definirá a ordem de largada vai acontecer somente poucas horas antes do início da prova, às 10h da manhã de amanhã.

“Foi um ótimo dia”, ressaltou o mineiro. “Nós trabalhamos bastante tanto na configuração de classificação, como no acerto para a prova. Acho que precisamos um pouco mais de velocidade para o treino oficial, mas para a corrida, certamente fizemos grandes progressos em relação à etapa de Miami. O Arie (Luyendyk Jr) também andou muito bem, o que mostra que nossa equipe está bem competitiva. Estou contente com o meu carro e confiante, então vamos ver o que acontece amanhã”, comentou o brasileiro, vencedor da 2ª etapa de 2008, nas ruas de St.Petersburg. O melhor tempo obtido por Matos foi de 28s7346. 

 

Quem também se destacou no tri-oval do Kansas foi a brasileira Bia Figueiredo, que liderou o primeiro treino do dia e finalizou na 3ª colocação o segundo, com a sua melhor marca em 28s8932. O segundo piloto mais rápido foi o companheiro de Matos na AGR, Arie Luyendyk Jr, filho do “holandês voador” Arie Luyendyk, ferrenho adversário de Emerson Fittipaldi, Michael Andretti, Al Unser Jr entre outros, na Fórmula Indy dos anos 90, com o tempo de 28s8695.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *