Indy Lights: Raphael Matos mantém a vice-liderança da Indy Lights

Brasileiro soma pontos importante na etapa de Kentucky.

O brasileiro Raphael Matos, da Andretti Green Racing, largou na pole-position na etapa de Kentucky da Indy Lights, mas finalizou a 13a etapa do ano na sexta colocação. Matos teve uma dura disputa no oval de 1,5 milhas, que não permite muitas ultrapassagens. Mesmo distante da posição almejada, Rafa Matos se manteve perto do líder do campeonato, Richard Antinucci, que terminou a corrida na cidade de Sparta na 4a colocação. Com isso, a diferença entre ambos é de apenas 4 pontos.


“Estou um pouco frustrado pelo resultado final, mas, de qualquer forma, nos mantemos na briga pelo título. No início, perdi algumas posições e encontrei muitas dificuldades para recuperá-las. As diversas bandeiras amarelas definitivamente não nos ajudou, pois no final estava bem rápido e tinha condições de atacar mais”, explicou. “A rodada dupla de Sonoma será ainda mais decisiva para chegarmos em Chicago em condições de brigarmos pelo título. O que nos anima bastante é o nosso retrospecto nos circuitos mistos e por isso estamos confiantes”, revelou o vencedor de três corridas nessa temporada, todas em traçado misto, as etapas de St.Petersburg, Watkins Glen e Mid-Ohio.


Restam três provas para a definição do campeão de 2008 da categoria de acesso à Fórmula Indy, sendo que, como citou Matos, duas serão no circuito com curvas para direita e esquerda no belo autódromo de Sonoma, na Califórnia, nos dias 23 e 24 de agosto, além da etapa derradeira no oval de Chicago, no dia 9 de setembro.


Confira a classificação do campeonato:


1) Richard Antinucci – 408 pontos
2) Raphael Matos – 404
3) Dillon Bastisttini – 351
4) Arie Luyndriek Jr – 351
5) Bia Figueiredo – 346

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *