Indy: Meira acredita em “top-6” nas ruas de São Paulo

Meira aponta evolução da A.J. Foyt e acredita em ‘top-6’ no Anhembi

Brasileiro diz que terminar etapa paulista da Indy entre os 10 primeiros faz parte da nova realidade da equipe

A temporada de 2010 da Fórmula Indy submeteu Vitor Meira a um desafio – o de consolidar, em pista, a meta de evolução da A.J. Foyt Racing. Um trabalho de resultados concretos, segundo a avaliação do próprio piloto brasileiro. “Éramos uma equipe pequena no ano passado. Hoje, somos uma equipe média”, avalia o brasiliense, que nas três primeiras corridas de 2011 obteve um oitavo lugar, em St. Petesburg, um 12º, em Barber, e um nono, em Long Beach.

“O trabalho que a gente fez no ano passado foi consistente, foi uma coisa bem planejada diante das condições que a gente tinha”, expõe Meira. “A equipe só tem um carro, isso diminui bastante o volume de informações que se colhe em um fim de semana de corrida. Tudo é decorrência da falta de orçamento. Com menos dinheiro você se você obrigado a fazer escolhas, é assim que a gente trabalha. As nossas opções, ultimamente, têm sido acertadas”, observa.

Satisfeito com o progresso verificado, Meira reconhece ser “quase uma missão impossível” repetir na Itaipava São Paulo Indy 300, neste domingo (1) nas ruas do Anhembi, o pódio que conquistou na etapa brasileira de 2010, quando foi o terceiro colocado. “Aquela corrida teve uma série de circunstâncias diferentes e a gente se deu bem. Hoje, a realidade da equipe é estar entre os 10 primeiros. Se tudo der certo, a chance de terminar entre os seis é grande”, aponta.

Meira destaca a boa adaptação da equipe e o bom acerto do carro para as pistas de rua, como a do Anhembi. “Nossa prioridade foi melhorar nos mistos e nos circuitos de rua, e temos conseguido isso. Posso dizer que o meu carro está consolidado como um dos 10 melhores, e estar entre os 10 do campeonato depois de três corridas consistentes é uma melhora e tanto”, afirma o piloto, que ocupa a décima posição na pontuação, a dois pontos do sétimo colocado.

PROGRAMAÇÃO
A programação de pista da Itaipava São Paulo Indy 300 terá início no sábado (30). Serão duas sessões de treinos livres, das 8h30 às 9h45 e das 12h às 13h. O treino classificatório será desenvolvido a partir das 15h. A largada para a corrida de domingo será dada às 13h20, para 75 voltas. A programação preliminar no Anhembi prevê, também, as corridas da segunda rodada dupla do Itaipava GT Brasil – largadas às 16h30 de sábado e 10h55 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *