Indy: Em visita ao Museu do Futebol, Bia revela sua paixão pelo Corinthians

Piloto revelou que jogou futebol amador, ensaiou alguns chutes e falou sobre a expectativa para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

A piloto brasileira Bia Figueiredo, que faz sua segunda temporada na Fórmula Indy e disputa neste domingo (1º/05) a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, visitou o Museu do Futebol, localizado no estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, na manhã desta terça-feira (26). Fanática por futebol, Bia revelou que o esporte bretão é uma paixão mais antiga do que o automobilismo. “Comecei a jogar futebol no colégio Rio Branco com as meninas mais velhas. Por isso que aprendi a jogar bem. Eu sou corintiana meio que roxa, e o programa de família é assistir aos jogos para relaxar”, disse.

Ana Beatriz, como é conhecida nos EUA, assistiu ao gol histórico do jogador Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta durante a final do Campeonato Paulista de 1977, na voz do narrador Fiori Gigliotti. “Eu gostei muito de ver principalmente os narradores narrando gols históricos”, disse.

Durante a coletiva de imprensa, Bia mostrou seu carinho por Ayrton Senna, presente no Museu do Futebol no painel da Copa do Mundo de 1994. “Tenho o Senna como inspiração, ele foi meu grande ídolo, e é muito legal vê-lo lembrado também aqui, um lugar dedicado ao futebol, mas que não se esquece de seus ícones”, falou.

Em 2011, Bia fechou contrato para disputar toda a temporada da Indy pela Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing. No GP de Saint Petesburg, abertura do campeonato, ela terminou a prova mesmo tendo sofrido uma fratura em um osso do punho direito na quarta das 100 voltas de corrida. Submetida a uma cirurgia, a piloto teve de ficar de fora da segunda etapa, no Barber Motorsport Park (Alabama), e usando uma proteção no pulso, disputou e completou o GP de Long Beach, há uma semana. “Estou treinando, mas tomando cuidado com a mão e fazendo fisioterapia para me recuperar para a prova. Acho que para o domingo vou estar com mais ou menos 85% da força da minha mão”, concluiu.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *