Indy: Em visita ao Museu do Futebol, Bia revela sua paixão pelo Corinthians

Piloto revelou que jogou futebol amador, ensaiou alguns chutes e falou sobre a expectativa para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

A piloto brasileira Bia Figueiredo, que faz sua segunda temporada na Fórmula Indy e disputa neste domingo (1º/05) a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, visitou o Museu do Futebol, localizado no estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, na manhã desta terça-feira (26). Fanática por futebol, Bia revelou que o esporte bretão é uma paixão mais antiga do que o automobilismo. “Comecei a jogar futebol no colégio Rio Branco com as meninas mais velhas. Por isso que aprendi a jogar bem. Eu sou corintiana meio que roxa, e o programa de famÁ­lia é assistir aos jogos para relaxar”, disse.

Ana Beatriz, como é conhecida nos EUA, assistiu ao gol histórico do jogador BasÁ­lio pelo Corinthians contra a Ponte Preta durante a final do Campeonato Paulista de 1977, na voz do narrador Fiori Gigliotti. “Eu gostei muito de ver principalmente os narradores narrando gols históricos”, disse.

Durante a coletiva de imprensa, Bia mostrou seu carinho por Ayrton Senna, presente no Museu do Futebol no painel da Copa do Mundo de 1994. “Tenho o Senna como inspiração, ele foi meu grande Á­dolo, e é muito legal vê-lo lembrado também aqui, um lugar dedicado ao futebol, mas que não se esquece de seus Á­cones”, falou.

Em 2011, Bia fechou contrato para disputar toda a temporada da Indy pela Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing. No GP de Saint Petesburg, abertura do campeonato, ela terminou a prova mesmo tendo sofrido uma fratura em um osso do punho direito na quarta das 100 voltas de corrida. Submetida a uma cirurgia, a piloto teve de ficar de fora da segunda etapa, no Barber Motorsport Park (Alabama), e usando uma proteção no pulso, disputou e completou o GP de Long Beach, há uma semana. “Estou treinando, mas tomando cuidado com a mão e fazendo fisioterapia para me recuperar para a prova. Acho que para o domingo vou estar com mais ou menos 85% da força da minha mão”, concluiu.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrÁ´nico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefÁ´nica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h Á s 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponÁ­veis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em BrasÁ­lia (DF), a Central de Ingressos funciona no BrasÁ­lia Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.