IndyCar: Acidente em treino livre prejudica classificação de Kanaan

Brasileiro parte na décima fila no GP de Toronto.

No último treino livre deste sábado (11) antes da classificação oficial que definiu o grid de largada do GP de Toronto, décima etapa da Fórmula Indy 2009, o brasileiro Tony Kanaan foi vÁ­tima da encharcada pista canadense devido a tempestade que caiu ao redor do circuito e até atrasou a sessão. Quando os carros foram autorizados a irem Á  pista, o brasileiro perdeu a traseira na curva 10 e se chocou forte no muro causando diversos danos graves ao bólido. A Andretti Green Racing trabalhou intensamente na recuperação e ainda conseguiu colocar Kanaan a tempo do treino oficial, mas, com o equipamento limitado, o baiano vai largar na penúltima fila, ao lado do ingles Dan Wheldon, da Panther, na vigésima posicão.

“Está difÁ­cil, mas o que posso dizer! Amanhã é um novo dia e espero que as coisas terminem melhores do que hoje, pois foi bem frustrante”, lamentou o campeão de 2004. “Meu pessoal trabalhou muito forte depois do incidente para me colocar na classificação, coisa que não tinha certeza se conseguirÁ­amos. Tenho que agradecer todo o empenho do meu time e espero retribuir amanhã com um resultado melhor”, disse o detentor de 13 vitórias na categoria.

A pole-position da prova que acontece neste domingo (12), Á s 14h (horário de BrasÁ­lia) ficou com o escocês Dario Franchitti, da Ganassi. A disputa será mostrada ao vivo para todo o Brasil pela Band. Antes da largada, Kanaan poderá avaliar o trabalho desta noite durante o warm-up.