IndyCar: Após forte acidente, Dan Wheldon falece aos 33 anos

O britânico Dan Wheldon faleceu neste domingo (16/10), devido aos ferimentos sofridos após um fortíssimo acidente no GP de Las Vegas. Bi-campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Wheldon tinha 33 anos.

Wheldon foi um dos quinze envolvidos no múltiplo acidente na 12ª volta. O britânico, que era convidado da organização e se vencesse a prova levaria um prêmio de $2,5 milhões de dólares, e com isso largou em último, bateu muito forte no muro, com o Dallara-Honda sofrendo sérios danos estruturais. O santoantônio não aguentou o impacto e quebrou.

O piloto, depois de ser retirado do carro, foi levado de helicóptero para um hospital, onde não resistiu e faleceu.

Wheldon foi campeão da categoria em 2005, e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2005 e 2011. Estreou na Indy em 2002. 

Wheldon era casado com Susie Behm desde 2008 e tinha dois filhos: Sebastian, de dois anos, e Oliver, de apenas sete meses. Ele e sua família residiam em São Petersburgo, Flórida.

A prova foi cancelada. O brasileiro Tony Kanaan (KV Racing), que largou na pole, liderava. Como homenagem os pilotos, que tinham os carros em condições, deram cinco voltas na pista. 

O escocês Dario Franchitti (Ganassi) sagrou-se campeão da temporada de 2011. Foi o terceiro titulo consecutivo do escocês, e quarto na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *