IndyCar: Batida múltipla na IndyCar; Wheldon sai de helicóptero

Colisão na etapa de Las Vegas envolve 13 carros e campeão das 500 Milhas de Indianápolis se machuca com gravidade

A última etapa da temporada da IndyCar, em Las Vegas, teve um grave acidente logo na 12ª volta, envolvendo 13 pilotos. Um deles, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis Dan Wheldon, se machucou com gravidade e teve de ser retirado de helicóptero.

Segundo as primeiras informações oficiais divulgadas pela IndyCar, o estado de saúde de Wheldon é grave, enquanto os demais pilotos envolvidos na colisão estão acordados e alertas.

Já de acordo com fontes não oficiais, o capacete do inglês teria quebrado na batida e, apesar de os sinais vitais estarem funcionando bem, o piloto estaria ainda desacordado. Imagens mostraram que o santantônio do carro se espatifou, o que certamente contribuiu para agravar a situação.

A corrida foi interrompida pois os carros ficaram espalhados pela pista, e ainda não há previsão para a relargada. A etapa decide o título da temporada entre o australiano Will Power, envolvido na colisão, e o escocês Dario Franchitti, líder na tabela.

O brasileiro Tony Kanaan, que largou na pole position, não foi envolvido na múltipla colisão. Neste momento, os pilotos estão reunidos com a direção de prova para decidir se a prova será reiniciada.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *