IndyCar: Premiado como estreante mais rápido, Romancini se iguala a Kanaan, Montoya e Rick Mears

Piloto da equipe Conquest Racing teve seu nome registrado no troféu que ficará guardado para sempre no Museu de Indianápolis

Após festejar a conquista de um lugar no grid para as 500 Milhas de Indianápolis, que serão disputadas no próximo domingo, o brasileiro Mário Romancini foi premiado pela organização da Fórmula Indy como o estreante mais rápido no grid da 94ª edição da corrida mais famosa do mundo. Com quatro voltas em 2m40s255, a uma média de 359,3 km/h, Romancini teve o melhor desempenho entre os novatos na classificação para a prova deste ano – e conquistou o “Fastest Rookie of the Year”, prêmio oferecido pela American Association Dairy of Indiana.

Romancini vai largar na 27ª posição do grid de largada na Indy 500, mas seu tempo lhe daria o 15º posto caso a classificação para a prova fosse unificada. Como teve problemas de embreagem no primeiro dia do classificatório – o chamado Pole Day – o brasileiro teve de brigar no domingo por uma das nove vagas restantes no grid. E seu tempo no Bump Day foi mais rápido que o da brasileira Bia Figueiredo, tida como a estreante mais veloz até então.

“Isso tudo é muito legal. Por todas as categorias onde passei, consegui me destacar entre os estreantes, e ganhar esse prêmio nas 500 Milhas de Indianápolis me enche de orgulho”, comemorou Romancini, que agora terá seu nome gravado no troféu dedicado aos melhores estreantes da corrida, e se iguala a ídolos do esporte como Tony Kanaan, Juan Pablo Montoya e Rick Mears.

“Agora preciso olhar para frente, me concentrar na corrida. É uma prova longa e o carro deve ser rápido durante todo o tempo, não apenas em uma volta”, analisou o piloto brasileiro. “Tive uma ótima experiência em Indianápolis correndo pela Indy Lights no ano passado e espero que esse conhecimento me ajude na corrida do domingo”, completou ele, lembrando sua primeira prova em Indianápolis, ainda pela categoria de acesso da Fórmula Indy, quando saiu de 18º no grid para terminar no pódio com a terceira colocação.

Além de Mário Romancini, outros cinco pilotos foram premiados na 36ª edição do Fastest Rookie of the Year: Bia Figueiredo, que saíra no 21º lugar no grid; Simona de Silvestro (22ª); Bertrand Baguette (24º); Takuma Sato (31º) e Sebastian Saavedra (33º).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *