Indy 500: O Show das 500 milhas está prestes a começar no Indianápolis Motor Speedway

Evento mais importante do automobilismo acontece neste domingo

Após nove dias de atividades na pista de Indianápolis, a agenda dos pilotos nesta semana está mais tranqüila somente nas pistas. Depois de participarem de um “Mídia Tour” em Nova York, os 33 competidores seguem a forte rotina de entrevistas, fotos e reportagens para a mídia mundial que se encontra na cidade do estado de Indiana, além de compromissos com seus patrocinadores. Indianápolis é sempre a PRIORIDADE das empresas que apóiam a categoria, equipes ou pilotos mostrarem suas campanhas publicitárias. O Barulho dos carros no oval de 2,5 milhas mais famoso do mundo será ouvido apenas na sexta-feira (28) para o último treino livre antes da corrida que acontece no domingo (30), no dia que é conhecido como Carburation Day.

O Carburation Day integra o calendário das 500 milhas de Indianápolis, neste dia, além do treino livre com uma hora de duração, acontecem várias disputas valendo prêmios em dinheiro, como por exemplo, a tradicional competição de pit-stops.

Mas a grandiosidade das 500 milhas, não é mensurada apenas pelo tamanho e tradição do complexo que envolve o Indianapolis Motor Speedway, mas sim também pela premiação e pelo público do evento.

Nas últimas duas edições da prova, a premiação total ultrapassou os U$ 14 milhões. Para a corrida deste ano, é esperado que este número passe dos U$15 milhões, valor equivalente a R$27 milhões.

Com relação ao público presente no evento, as últimas edições apresentam números que ultrapassaram as 400 mil pessoas. Isso faz de Indianápolis o evento esportivo onde se reúnem mais fãs de esportes no mundo. Além dos assentos no autódromo, o público fica espalhado pelas diversas áreas que o Speedway oferece, com o fã da Fórmula Indy podendo acampar em trailers nos arredores do oval.

Mais de 200 países irão receber imagens diretas de Indianápolis ao vivo no dia da corrida. Além das emissoras de televisões que estarão presentes no evento, o site oficial da categoria (www.Indycar.com) disponibilizará a transmissão da corrida para todo o planeta.

A Rede Bandeirantes de Televisão será por mais um ano a responsável por levar as imagens da prova mais importante do calendário da Fórmula Indy para o Brasil. A equipe da emissora paulista, contará com mais de vinte profissionais no próximo final de semana, com a narração feita por Téo José, os comentários de Felipe Giaffone e a reportagem de Celso Miranda. A cobertura brasileira não para por aí, o Portal Terra transmitirá ao vivo pela internet, além dos jornalistas de nosso país estarão cobrindo o evento “in loco” para sites e rádios nacionais. Também serão fornecidos press-releases e fotos em alta resolução em todos os dias das 500 Milhas de Indianápolis a partir dessa quinta-feira (27).

O Brasil estará representado no grid por oito pilotos, este é o maior número de pilotos brasileiros reunidos no grid das 500 milhas. Hélio Castroneves é o pole-position com o carro da Penske. Na 12ª colocação sairá Raphael Matos com o bólido da De Ferran Dragon Racing, seguido de Mario Moraes da equipe KV Racing Technology. Bia Figueiredo sairá na 21ª colocação com o carro da Dreyer & Reinbold. Bruno Junqueira da FAZZT Race Team é o 25º colocado, Mario Romancini com a Conquest Racing é o 27º, Vitor Meira da A. J. Foyt é o 30º e Tony Kanaan da Andretti Autosport é o 32º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *