Indy 500: O Show das 500 milhas está prestes a começar no Indianápolis Motor Speedway

Evento mais importante do automobilismo acontece neste domingo

Após nove dias de atividades na pista de Indianápolis, a agenda dos pilotos nesta semana está mais tranqüila somente nas pistas. Depois de participarem de um “MÁ­dia Tour” em Nova York, os 33 competidores seguem a forte rotina de entrevistas, fotos e reportagens para a mÁ­dia mundial que se encontra na cidade do estado de Indiana, além de compromissos com seus patrocinadores. Indianápolis é sempre a PRIORIDADE das empresas que apóiam a categoria, equipes ou pilotos mostrarem suas campanhas publicitárias. O Barulho dos carros no oval de 2,5 milhas mais famoso do mundo será ouvido apenas na sexta-feira (28) para o último treino livre antes da corrida que acontece no domingo (30), no dia que é conhecido como Carburation Day.

O Carburation Day integra o calendário das 500 milhas de Indianápolis, neste dia, além do treino livre com uma hora de duração, acontecem várias disputas valendo prêmios em dinheiro, como por exemplo, a tradicional competição de pit-stops.

Mas a grandiosidade das 500 milhas, não é mensurada apenas pelo tamanho e tradição do complexo que envolve o Indianapolis Motor Speedway, mas sim também pela premiação e pelo público do evento.

Nas últimas duas edições da prova, a premiação total ultrapassou os U$ 14 milhões. Para a corrida deste ano, é esperado que este número passe dos U$15 milhões, valor equivalente a R$27 milhões.

Com relação ao público presente no evento, as últimas edições apresentam números que ultrapassaram as 400 mil pessoas. Isso faz de Indianápolis o evento esportivo onde se reúnem mais fãs de esportes no mundo. Além dos assentos no autódromo, o público fica espalhado pelas diversas áreas que o Speedway oferece, com o fã da Fórmula Indy podendo acampar em trailers nos arredores do oval.

Mais de 200 paÁ­ses irão receber imagens diretas de Indianápolis ao vivo no dia da corrida. Além das emissoras de televisões que estarão presentes no evento, o site oficial da categoria (www.Indycar.com) disponibilizará a transmissão da corrida para todo o planeta.

A Rede Bandeirantes de Televisão será por mais um ano a responsável por levar as imagens da prova mais importante do calendário da Fórmula Indy para o Brasil. A equipe da emissora paulista, contará com mais de vinte profissionais no próximo final de semana, com a narração feita por Téo José, os comentários de Felipe Giaffone e a reportagem de Celso Miranda. A cobertura brasileira não para por aÁ­, o Portal Terra transmitirá ao vivo pela internet, além dos jornalistas de nosso paÁ­s estarão cobrindo o evento “in loco” para sites e rádios nacionais. Também serão fornecidos press-releases e fotos em alta resolução em todos os dias das 500 Milhas de Indianápolis a partir dessa quinta-feira (27).

O Brasil estará representado no grid por oito pilotos, este é o maior número de pilotos brasileiros reunidos no grid das 500 milhas. Hélio Castroneves é o pole-position com o carro da Penske. Na 12ª colocação sairá Raphael Matos com o bólido da De Ferran Dragon Racing, seguido de Mario Moraes da equipe KV Racing Technology. Bia Figueiredo sairá na 21ª colocação com o carro da Dreyer & Reinbold. Bruno Junqueira da FAZZT Race Team é o 25º colocado, Mario Romancini com a Conquest Racing é o 27º, Vitor Meira da A. J. Foyt é o 30º e Tony Kanaan da Andretti Autosport é o 32º.