IndyCar: Sato chega a São Paulo embalado por vitória histórica

Terceiro colocado na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé do ano passado, japonês está em alta após primeiro lugar inédito em Long Beach

Principal piloto do Japão na história do automobilismo mundial, Takuma Sato escreveu no último domingo mais uma página de sua saga. O japonês, que conta com títulos em campeonatos prestigiados, como a F-3 Inglesa, e passagem pela Fórmula 1 na década passada, entrou para a seleta lista de vencedores da Fórmula Indy após o primeiro lugar na etapa de Long Beach.

“Este foi um dos dias mais fantásticos de toda a minha carreira”, conta o competidor de 36 anos, que esteve bem perto de vencer na edição passada da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quando subiu ao pódio em terceiro após sair da 26ª posição, resultado que o incentivou a disputar a ponta na disputa seguinte, as 500 Milhas de Indianápolis, quando abandonou na última volta em uma tentativa ousada de ultrapassagem na última volta, que resultou no encontro com o muro de concreto.

Mas, em Long Beach, o piloto da Foyt buscou não errar e, após largar da quarta posição e tomar a liderança na 31ª volta, dedicou a vitória aos conterrâneos japoneses, que sentem os efeitos de fortes terremotos que atingiram a costa japonesa nas últimas semanas. “Esta foi uma grande notícia para os japoneses. O Japão teve um período difícil após o terremoto e estou realmente feliz em dar a todos eles uma boa notícia”, destaca Sato.

Sato, que sofreu com problemas nos boxes nas etapas anteriores, destacou o excelente trabalho da Foyt que, além da vitória – a primeira da equipe desde 2002, com o brasileiro Airton Daré -, conseguiu alçar o piloto japonês para a vice-liderança do campeonato, seis pontos atrás do brasileiro Helio Castroneves. “Foi perfeita a corrida, para ser bem honesto. A equipe foi tremenda. Chamou para os pit stops na hora certa, a potência estava total e me senti confortável dentro do carro para mandar ver. Foi um super trabalho da equipe nas paradas dos boxes, principalmente após as falhas nas duas provas anteriores.”

“Conseguimos administrar os dois tipos de pneus muito bem e conseguimos conservar o combustível nas horas certas. Tudo estava sob controle e tive de administrar para que não acontecessem azares ou erros”, completa Sato, um dos pilotos mais populares do grid, que será um dos destaques da Itaipava São Paulo Indy 300, próxima etapa do campeonato, marcada para o dia 5 de maio no Circuito do Anhembi.

Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L e H estão esgotados e restam poucas unidades para os setores K e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *