Racing Festival: Vinícius Alvarenga confirma participação na Fórmula Future Fiat

O piloto paulista Vinícius Alvarenga (Adoçante Línea/ Semorin), de 17 anos, confirmou nesta terça-feira, 25, que irá disputar a primeira etapa da Fórmula Future Fiat. A categoria faz parte do Racing Festival, iniciativa que fará a ponte entre o kart e as categorias de monoposto.

“É uma ótima iniciativa, estão tampando um buraco que faltava. O piloto de kart não tinha uma boa categoria escola para ir depois do kart”, relata Vinícius. “Nesse campeonato, todos terão o mesmo investimento, ou seja, teremos a mesma equipe, o mesmo número de mecânicos e o mesmo número de treinos para todos. Quase não haverá diferença. Os carros são todos da organização, e isso equilibra ainda mais o campeonato”, completa.

Correndo com o número 19, Alvarenga fará sua estreia no automobilismo nacional na primeira etapa da Fórmula Future Fiat, que acontecerá no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, nos dias 29 e 30 de maio.

“Eu estou super ansioso e entusiasmado com a oportunidade que estão me dando. Por isso, vou me dedicar ao máximo”, comentou o piloto. “Embarco hoje para o Rio de Janeiro, mesmo os treinos começando somente na quinta-feira, para que eu possa andar a pé na pista amanhã, conhecer cada curva e o asfalto antes de começar os treinos”, explicou o estreante.

Campeão Paulista de Kart em 2006 e vencedor do Torneio de Verão, Vinícius vai buscar o título da competição, que garante ao vencedor uma vaga no programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari em 2011, e a temporada paga na Fórmula Abarth (ex-Fórmula Azzurra) italiana.

“Eu espero brigar pela vitória. Não só pela vitória, mas pelo título. Estou muito confiante em fazer uma boa corrida, mesmo tendo treinado apenas uma vez de fórmula”, explicou Alvarenga.

A corrida terá transmissão ao vivo pela SporTv e pelo site Race Tv. A Rede Globo vai cobrir o evento e fará algumas matérias para os programas esportivos da emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *