IndyCar: Após garantir retorno à IZOD IndyCar Series, Rahal elogia pista de São Paulo

Piloto mais novo da categoria lamentou não ter participado da abertura da temporada.

O americano Graham Rahal não estava entre os 24 carros que alinharam no grid da primeira São Paulo Indy 300, realizada no último dia 14, no Circuito Anhembi, traçado desenhado pelo neozelandês Tony Cotman nas ruas da Zona Norte de São Paulo. No entanto, em sua coluna no site Racer (www.racer.com), o novo piloto da Sarah Fisher Racing lamentou a ausência na prova inaugural da temporada 2010.

“Não foi legal ver a corrida pela TV, eu senti muito por não estar correndo. Por tudo de interessante que aconteceu na pista, fiquei imaginando o quanto poderia ter aproveitado. Tenho certeza que outros pilotos que estão desempregados também pensaram nisso, mas, assim que vi o traçado, pensei que ele foi feito para mim. Se houve alguns problemas com o asfalto da pista, no próximo ano estará ainda melhor. O layout foi desenhado para corridas, e isso é ótimo”, analisou.

Apesar de ter perdido a etapa brasileira, Rahal já voltará à categoria neste final de semana, na segunda corrida da temporada, nas ruas de St. Petersburg, pista que traz boas lembranças ao piloto. Foi lá que ele estreou na categoria, em 2008, e conquistou uma vitória já em sua primeira corrida na IndyCar Series, se tornando o mais jovem piloto a vencer na categoria, com 19 anos e 93 dias. Também foi em St. Pete que Graham largou pela primeira vez na pole position no ano passado.

Grahal é filho do ex-piloto Bobby Rahal, tricampeão da Fórmula Indy (1986, 1987 e 1992), vencedor das 500 milhas de Indianápolis de 1986 e ex-piloto de Fórmula 1. Ele também foi chefe de equipe na Indy e na F-1, pela extinto time Jaguar,

O piloto de 21 anos será companheiro da americana Sarah Fisher na equipe Sarah Fisher Racing nas duas próximas corridas, que serão disputadas nos circuitos de rua de St. Petersbug e de Long Beach (18 de abril).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *