IndyCar: Após Indianápólis, Fórmula Indy retorna aos mistos em Detroit

Circuito urbano da capital norte-americana do automóvel volta ao calendário da Indy após três anos fora

Â


Â


O circuito de Detroit é um dos traçados urbanos mais adorados pelos pilotos da Fórmula Indy. A pista, com 3,37 quilÁ´metros de extensão e 14 curvas, recebe a sétima etapa do campeonato, que tem Will Power ainda liderando, com 200 pontos, seguido de Helio Castroneves e James Hinchcliffe, com 164 cada.


Depois das 500 Milhas de Indianápolis, que exigiu praticamente um mês de preparação, e do teste que algumas equipes realizaram na última terça-feira no circuito de Milwalkee (pista que será palco da oitava etapa), a Indy retorna aos circuitos mistos de rua, o que exige a configuração dos carros com maior carga aerodinâmica.


As duas últimas edições da prova realizadas no circuito localizado na região de Belle Isle tiveram vitórias de Tony Kanaan em 2007 e de Justin Wilson em 2008.


A programação da etapa se inicia nesta sexta-feira (1) com dois treinos livres: Á s 13h e Á s 16h45 (no horário de BrasÁ­lia) e terão uma hora de duração cada. No sábado (2), acontece o terceiro treino livre Á s 10 horas, com a sessão classificatória, que define as posições do grid de largada, sendo realizada a partir das 12h45.


Às 11h45 de domingo (3) acontece o warm up, com 30 minutos de duração.