IndyCar: Bia Figueiredo pronta para a corrida da Indy em Edmonton

No próximo fim de semana, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, disputará a Edmonton Indy, válida pela décima etapa do campeonato da Fórmula Indy, no circuito localizado dentro do Edmonton City Centre Airport, na capital da província canadense de Alberta.

“Este ano o traçado da pista de Edmonton vai ser diferente dos anos anteriores. O circuito anterior era muito físico e de alta velocidade. O traçado deste ano parece ter mais curvas de baixa velocidade, o que ajuda nas ultrapassagens. Pelo fato de ser em um aeroporto, a pista tem alguns bumps, é muito larga, e temos até que calcular o benefício de velocidade versus a distância percorrida”, comenta a brasileira.

 

Bia Figueiredo já andou em Edmonton com a Indy Lights, em 2009, no traçado antigo, do qual restou um trecho no novo circuito, e esta será sua primeira vez com um carro da Indy naquela pista. “O objetivo é me adaptar o mais rapidamente possível a esse novo traçado e fazer um bom trabalho”, diz a pilota da Ipiranga Racing.

 

As atividades da Edmonton Indy compreendem dois treinos livres na sexta-feira, um treino livre e a classificação no sábado, warm up e corrida no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *