IRL: Tony larga na 2ª fila no domínio da AGR em Sonoma

A Andretti Green Racing conquistou neste sábado (25) as três primeiras posições do grid para o GP de Sonoma, na Califórnia, 15ª etapa da Fórmula Indy. O brasileiro Tony Kanaan larga na terceira posição, abrindo a segunda fila, logo atrás dos companheiros Dario Franchitti, o pole-position, e Danica Patrick. O brasileiro chegou a se classificar em segundo para a superpole, mas perdeu a posição nos 10 minutos extra para a companheira de equipe.

“Lógico que esperava fazer a pole, mas ver sua equipe dominando as três primeiras posições é definitivamente um bom trabalho. Meu carro está realmente muito bom e é capaz de vencer a corrida”, enfatizou o campeão da categoria em 2004. Sobre a disputa do título, Kanaan destacou que não está sob pressão. “O Dario e o Dixon que estão, e acho que coloquei ainda mais com as vitórias em Michigan e Kentucky. Amanhã vou tentar vencer novamente, pois assim mantenho minhas chances de brigar pelo campeonato”, emendou o baiano, que também venceu as etapas do Japão e Milwaukee nesse ano. 


Na tabela geral, a vantagem de Franchitti é de 8 pontos para Dixon e 52 para Kanaan. A da prova desse domingo (26), que será transmitida ao vivo às 16h30 (horário de Brasília) pela PlayTv e pelo canal Bandsports, é a antepenúltima da temporada. Ainda faltam também o misto de Detroit e o oval de Chicago. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *