IndyCar: Castroneves assume liderança e Kanaan mantém lugar no “top 10”

Classificação do campeonato embola após segunda etapa, com dois pilotos do Brasil entre os melhores na tabela de pontos

Helio Castroneves pode ter perdido a vitória no último domingo, em Barber, no Alabama (EUA), mas conquistou uma coisa tão importante quanto na segunda etapa da Fórmula Indy: a liderança da temporada 2013. Com dois pódios consecutivos (segundo em St. Petesburg e terceiro em Barber), o piloto da Penske passou a 79 pontos na tabela, nove a mais que o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi.

Esta vantagem teria sido maior não fosse a perda de rendimento na parte final da prova, que o fez perder a liderança e o segundo lugar. Mesmo assim, o brasileiro celebrou o resultado, ainda mais pelo fato de a Penske ter optado por um “plano B” logo na largada. “Hoje foi um bom dia. Foi um pouco difícil para conservar o resultado. Foi uma pena a confusão na largada, mas mudamos para o plano B e decidimos ir atrás da vitória. Paguei por isso e não venci, mas saímos líderes e precisamos continuar assim”, comenta.

Apesar de não ter terminado em uma posição satisfatória, a 13ª colocação foi suficiente para manter Tony Kanaan, da KV, entre os dez melhores. Somado ao quarto lugar em St. Petersburg, os pontos de Barber deixaram o baiano em sétimo no campeonato. “Tivemos um longo dia hoje. Comecei a corrida com os pneus duros para me livrar logo deles, e estava esperando obter mais velocidade quando trocasse para os pneus vermelhos, e assim adquirir mais posições na pista. Mas fiquei mais uma vez preso no meio do tráfego, onde não tinha nada que eu pudesse fazer. Perdemos bastante tempo nos nossas paradas, consegui recuperar no final da corrida, mas não era o nosso dia de sorte. Vamos para Long Beach e nos concentrar em obter melhores resultados.”

Já Bia Figueiredo sofreu com problemas mecânicos. “Andamos bem o tempo todo até a quebra. Estava com um bom ritmo e fomos capazes de recuperar a volta que levamos. A equipe fez um ótimo trabalho nas paradas. Não foi o resultado que esperava, mas estamos melhorando como equipe a cada prova. A meta é seguir evoluindo em Long Beach”, destaca a piloto da Dale Coyne, que foi confirmada na última semana como um dos destaques da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece no dia 5 de maio, logo após a próxima prova da temporada, nas ruas de Long Beach, no dia 21 de abril.

Confira os dez melhores na classificação do campeonato:

1. Helio Castroneves, 79 pontos
2. Scott Dixon, 70
3. Ryan Hunter-Reay, 66
4. Marco Andretti, 61
5. James Hinchcliffe, 56
6. Charlie Kimball, 51
7. Tony Kanaan, 49
8. Will Power, 47
9. Justin Wilson, 46
10. Ernesto Viso, 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *