IndyCar: Categoria chega a Motegi para encaminhar o campeão

Dario Franchitti e Scott Dixon lutam com unhas e dentes e estão separados por somente cinco pontos

Neste fim de semana a Fórmula Indy visita o Japão para a última etapa da categoria fora de terras estadunidenses. As máquinas e pilotos irão à Motegi para disputar a 15ª etapa do calendário. E como acertado no início do ano, a prova será disputada no circuito misto de Twin Ring Motegi, diferentemente dos anos anteriores.

O escocês Dario Franchitti chega ao Japão com uma vantagem muito pequena na liderança do campeonato. Apenas cinco pontos (507 x 502) o separam do australiano Will Power. E o atual bicampeão da categoria tem que temer mesmo a liderança, pois além da parca diferença, Power é conhecido como o “Rei dos Circuitos Mistos” e vem de duas vitórias consecutivas (Baltimore e Sonoma).

Esta será a primeira vez que o país sedia um grande evento automobilístico internacional em seu território após os terríveis terremotos e tsunamis que assolaram o povo japonês no início do ano. A Fórmula 1 e a MotoGP ainda não visitaram o país e o Mundial de Rali sequer irá ter uma etapa em seu território.

Já a trupe brasileira da categoria ganha mais um reforço para a etapa nipônica. O piloto João Paulo de Oliveira, atual campeão da Fórmula Nippon, será o piloto da Conquest Racing neste fim de semana. Ele chega para somar forças junto com Tony Kanaan, vencedor da etapa do Japão de 2005, Hélio Castroneves, Vitor Meira e Bia Figueiredo.

A corrida de Twin Ring Motegi será a antepenúltima da temporada e a última em circuitos mistos do ano. Após ela, os pilotos irão decidir o título da Fórmula Indy no oval de Kentucky e na prova milionária de Las Vegas.

Horários dos treinos e da corrida do GP do Japão:

Sexta-feira:
Treinos livres:
03h00-04h15
21h00-22h00

Sábado:
Treino livre:
00h00-01h00

Treino classificatório:
03h00-04h20

Warm up:
21h00-21h30

Domingo:
Corrida: 01h00 (63 voltas)

(Horários de Brasília)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *