IndyCar: Chicago abre série de corridas em circuitos ovais

Chicagoland Speedway é palco da 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy

Após cinco meses de disputas na Fórmula Indy nesta temporada o líder do campeonato continua o mesmo, o australiano Will Power. Desde que recebeu a bandeira quadriculada na São Paulo Indy 300 em 14 de março, Power só não esteve a frente na tabela de pontos após o GP do Texas, onde Franchitti assumiu a liderança do campeonato apenas naquela semana. Atualmente o piloto da Penske soma 514 pontos na classificação geral contra 455 do escocês Dario Franchitti, segundo colocado no campeonato.

A batalha entre estes dois pilotos continua no próximo sábado (28) com a disputa do Grande Prêmio de Chicago, 14ª etapa do campeonato 2010 da Fórmula Indy. A corrida no Chicagoland Speedway marca a abertura da fase final do campeonato, restando apenas quatro corridas a serem disputadas, todas em circuitos ovais de 2.4 km de extensão.

Localizado na cidade de Joliet, com pouco mais de cem mil habitantes, o circuito de Chicagoland receberá pela 10ª vez uma etapa da Fórmula Indy. O autódromo começou a ser construído no final da década de 90. A inauguração da pista aconteceu em 2001 com corridas da Nascar e da Fórmula Indy. Esta pista custou aproximadamente 130 milhões de dólares.

A configuração do traçado de Chicago permite disputas de até três carros lado a lado na pista. Nas curvas, a inclinação chega a 18°, já na reta oposta, a inclinação tem seu menor ângulo, 4°. O autódromo tem capacidade para receber 75 mil pessoas.

Serão apenas dois dias de atividades na pista de Chicagoland Speedway, na sexta-feira (27) e no sábado (28). O Grande Prêmio de Chicago acontece neste sábado a partir das 21h.

Mudança no sistema do treino classificatório

Nesta terça-feira (24) a Fórmula Indy fez uma alteração no regulamento desportivo da categoria. Devido ao grande número de carros inscritos para a corrida, 29, o treino classificatório não será mais disputado em quatro voltas cronometradas e sim em apenas duas voltas. O piloto sairá do pit-lane e terá direito a duas voltas de aquecimento e na terceira passagem começará a ser cronometrado o tempo de suas duas voltas rápidas.

Bia Figueiredo volta a Fórmula Indy

A piloto brasileira Ana Beatriz Figueiredo está de volta a categoria pela equipe Dreyer & Reinbold Racing. Esta será a terceira prova que Bia disputa na Fórmula Indy, as outras duas foram em São Paulo e nas 500 milhas de Indianápolis. A brasileira substituirá Mike Conway que continua se recuperando do grave acidente ocasionado em Indianápolis. Bia correrá com o carro nº 24.

Confira a programação para o GP de Chicago:

Sexta-feira (27/08)
11h15 – 12h15: Treino livre
15h00 – 16h30: Treino classificatório
19h00 – 19h30: Treino livre

Sábado (28/08)
21h00: Grande Prêmio de Chicago (200 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *