F3 Inglesa: Adriano Buzaid espera continuar escalada no campeonato neste fim de semana em Snetterton

Piloto brasileiro venceu pela primeira vez na temporada na etapa passada, disputada em Silverstone, e está na briga pelo terceiro lugar na temporada 2010

O piloto Adriano Buzaid, da equipe Carlin, disputará a penúltima etapa da temporada 2010 da Fórmula 3 Inglesa neste fim de semana, em Snetterton. Atual quarto colocado na disputa com 170 pontos e chegando de uma vitória na etapa mais recente, em Silverstone, Adriano espera manter o mesmo rendimento, especialmente para diminuir a vantagem do inglês Oli Webb, seu companheiro de equipe, atualmente o terceiro no campeonato, com 213.

“Este fim de semana será fundamental. Meu objetivo é diminuir ainda mais a vantagem do Oli para chegar à última rodada tripla do campeonato, em Brands Hatch, com chances de ultrapassá-lo”. Para alcançar este objetivo o brasileiro, contará com novidades. “A equipe vem trabalhando no túnel de vento em busca de melhorias para o carro. Estive com eles neste período, participei de dois workshops, mas só terei certeza do que teremos de novidade e como elas se comportarão na pista durante os treinos livres”.

Localizada em Norfolk, na Inglaterra, Snetterton é uma pista de alta velocidade com 3.141 metros de extensão. Com duas longas retas, a pista possui pontos de ultrapassagem e promete um fim de semana de grandes disputas. “Snetterton é uma pista bem clássica da Inglaterra. Com média de velocidade alta, fazemos voltas na casa de 1m01s. Com a possibilidade de termos tempo seco durante o fim de semana, tenho certeza que teremos boas corridas”, completa Adriano.

A primeira corrida do fim de semana será realizada no sábado (28) e as outras duas no domingo (29).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS 24 DE 30 CORRIDAS)
1º- Jean-Eric Vergne (FRA) – 344 pontos
2º- James Calado (ING) – 230 pontos
3º- Oli Webb (ING) – 213 pontos
4º- Adriano Buzaid (BRA) – 170 pontos
5º- Gabriel Dias (BRA) – 116 pontos
6º- Rupert Svendsen-Cook (ING) – 115 pontos
7º- Felipe Nasr (BRA) – 99 pontos
8º- Daniel McKenzie (ING) – 80 pontos
9º- Carlos Huertas (COL) – 79 pontos
10º- William Buller (ING) – 75 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *